skip to Main Content

Serpes/Contexto: Em Anápolis, Gomide lidera com 46 pontos de vantagem sobre Márcio Correa

Levantamento mostra liderança vantajosa do petista


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/06/2024 - 12:30

Antônio Gomide e Márcio Correa, do PT e do PL, tendem a levar polarização a Anápolis (Foto: Divulgação)

Levantamento estimulado, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, feito pelo Instituto Serpes, encomendado pelo Jornal Contexto, divulgado nesta sexta-feira (7), indica que o deputado estadual Antônio Gomide (PT) venceria as eleições em Anápolis com folga se as eleições fossem hoje. Ele teria 60,2% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, o suplente de deputado federal Márcio Corrêa (PL), obteria 13,7% dos votos.

Trata-se de uma diferença expressiva que atinge 46,5 pontos.

A terceira posição é ocupada por José de Lima (PMB), que tem 4%. Eerizânia Freitas (UB) vem logo em seguida, com 3,7%. Leandro Ribeiro (MDB) foi mencionado por 2,2% dos entrevistados. Hélio Lopes (PSDB), Mariane Stival (PDT) e Lisieux Borges (PSB) têm 2%, 1,2% e 0,5%, respectivamente. A pedetista, entretanto anunciou nesta quinta-feira, recuo da pré-candidatura para apoiar Eerizânia Freitas, apoiada por Roberto Naves (Republicanos) e pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Entre os entrevistados, 6,5% ainda não decidiram ou não sabem em quem votar, enquanto 6,2% pretendem votar em branco ou anular o voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 03 de junho pelo Instituto Serpes e foram entrevistados 600 eleitores de Anápolis. A margem de erro é de 4% e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número GO-06961/2024.