skip to Main Content

Sob gritos de “mito”, Bolsonaro desembarca para agendas em Jataí e Rio Verde

A agenda do ex-presidente para a manhã desta terça-feira (18/06) prevê série de compromissos em Rio Verde


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 18/06/2024 - 11:08

Bolsonaro em carreata no Sul de Goiás (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou agenda política em Goiás ao desembarcar no Aeroporto General Leite de Castro, em Rio Verde, no início da tarde desta segunda-feira (17/06). A chegada foi marcada por recepção calorosa de apoiadores que se reuniram para saudá-lo, entoando gritos de “mito, mito”.

Após a recepção em Rio Verde, Bolsonaro seguiu para Jataí, onde participou do Encontro Municipal do PL em apoio à pré-candidatura de Geneilton Assis, atual vice-prefeito do município. O evento contou com a presença de outros nomes do partido, incluindo o senador Wilder Morais, presidente estadual do PL.

A agenda do ex-presidente para a manhã desta terça-feira (18/06) prevê série de compromissos em Rio Verde, o que inclui uma carreata pela cidade, seguida pelo evento que lançará a pré-candidatura de Lissauer Vieira, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

“Mais uma vez, a população de Rio Verde se mobiliza para demonstrar seu apoio ao ex-presidente”, afirma Lissauer Vieira.

Na sequência, Bolsonaro segue para Aparecida de Goiânia, onde terá compromissos na parte da tarde, incluindo o lançamento da pré-candidatura do Professor Alcides à Prefeitura Municipal. Este evento também contará com a presença de líderes do partido.

A agenda do ex-presidente se encerra na manhã de quarta-feira (19/06) em Goiânia, com compromissos em apoio ao deputado federal Gustavo Gayer, pré-candidato à prefeitura da capital. Em seguida, Bolsonaro participará de uma motociata e do evento de lançamento da pré-candidatura de Márcio Corrêa em Anápolis, no encerramento de sua passagem por Goiás.

“A presença maciça de apoiadores em Rio Verde e Jataí demonstra o sólido respaldo popular desfrutado por Jair Bolsonaro na região, evidencia o engajamento da população em torno das pautas e candidaturas alinhadas com sua plataforma política”, afirma organizadores da maratona do ex-presidente em Goiás. “Este apoio é um fator significativo que pode influenciar os resultados das próximas eleições municipais no estado”, concluem.