No dia 24 de maio é celebrada a Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Arquidiocese da cidade de Goiânia, Senador Canedo e Leopoldo de Bulhões. Dom João Justino, arcebispo metropolitano de Goiânia, presidirá a Solenidade, na Catedral. Neste ano a celebração também será momento de acolher Dom Danival Milagres Coelho, eleito bispo auxiliar da Arquidiocese, no dia 2 de fevereiro de 2024. Com a chegada de Dom Danival, a Arquidiocese passa a ter dois bispos auxiliares, Dom Levi Bonatto já exerce a missão desde 2014.
A Novena da Padroeira começou no dia 15 e termina no dia 24 de maio. Ao longo da festa, são realizadas Missas com padres convidados de diversas paróquias da Arquidiocese, e quermesses nos finais de semana.
Breve histórico de Dom Danival Milagres Coelho
Lema: “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9).
Data e local de nascimento: dia 4 de setembro de 1976, Nossa Senhora dos Remédios – Minas Gerais.
Filiação: José Adalério Coelho e Maria José Milagres Coelho.
Ordenação sacerdotal: 29 de junho de 2002, em Senhora dos Remédios (MG).
Nomeação episcopal: 2 de fevereiro de 2024, pelo Papa Francisco, como bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia.
Ordenação episcopal: 6 de abril de 2024, na Basílica de São José Operário, em Barbacena (MG).
Foi vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora do Pilar, de 2009 a 2017; Coordenador arquidiocesano da Pastoral Universitária (2016 a 2019); Representante arquidiocesano dos presbíteros (2019-2020); Pároco da paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), desde 2017 até a sua nomeação como bispo auxiliar; Também foi professor de Sagrada Escritura no Seminário Arquidiocesano São José; Vigário geral para o clero, desde 2019; Membro do Conselho Presbiteral, do Conselho Episcopal e do Colégio dos Consultores da Arquidiocese de Mariana.
Formação Acadêmica
– Mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, na Itália.
– Graduação em Filosofia e Teologia, no Seminário Maior São José, em Mariana – MG.