A engenheira civil Tatiana Jucá foi eleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e será a primeira mulher a comandar a entidade. O resultado extraoficial, divulgado no fim da noite de sexta-feira (3), deu à candidata 2.408 votos, o equivalente a 39,63% dos votos válidos.
Tatiana abriu mais de 800 votos de vantagem sobre Roberto Viana, segundo colocado, que recebeu 1.572 votos. Ulysses Sena terminou logo atrás, com 1.559. Idalino Hortêncio somou 310 votos e Petersonn Caparrosa, 227.
Ao todo, 6.240 profissionais participaram da eleição. Foram registrados ainda 89 votos em branco e 75 nulos. A apuração digital começou às 19 horas e foi transmitida pela Comissão Eleitoral Federal (CEF), diretamente da sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília.
Eleita com um discurso de mudança no modelo de gestão e reaproximação do Conselho com os profissionais, Tatiana afirmou que o resultado das urnas reforça a insatisfação da categoria com a atual estrutura.
“O resultado mostra que os profissionais realmente querem mudança. O desafio é muito grande, porque há muitos anseios a serem correspondidos. Vamos reaproximar e valorizar nossos profissionais em todo o Estado, além de aperfeiçoar nossos serviços. Esse será o primeiro passo para fortalecer o Crea-GO a partir de janeiro”, afirmou.
Durante a campanha, a engenheira defendeu a revisão do modelo de fiscalização, redução da burocracia e maior participação do Crea-GO nas discussões técnicas com o poder público. Tatiana também criticou o distanciamento do Conselho em relação aos profissionais e cobrou protagonismo da entidade em debates sobre infraestrutura, planejamento urbano e problemas de engenharia enfrentados pelos municípios goianos.
Formada há 26 anos, Tatiana é diretora-geral licenciada da Mútua-GO, Caixa de Assistência dos Profissionais. Ela assumirá a presidência do Crea-GO em 1º de janeiro de 2027 e ficará no cargo até 31 de dezembro de 2030. A posse será realizada em sessão plenária especial, ainda sem data definida.
Na eleição para a diretoria administrativa da Mútua-GO, a engenheira agrônoma Daniela Rázio foi eleita com 2.383 votos.









