skip to Main Content

Tempo aberto em Goiás nesta quarta-feira, mas massa de ar frio se aproxima do estado

Goiás tera queda de temperatura a partir de domingo com massa de ar frio


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 15/05/2024 - 08:48

Previsão indica claro na maioria das regiões, porém, queda brusca de temperatura é esperada para os próximos dias. Foto: reprodução

A quarta-feira (15) promete tempo aberto na grande parte do estado de Goiás, com exceção do sul, onde o céu estará predominantemente nublado. Durante a tarde, poucas nuvens deverão ser observadas em todo o território goiano, enquanto à noite, microrregiões como Porangatu, São Miguel do Araguaia e o sudoeste do estado ficarão encobertas.

As temperaturas oscilarão entre 16°C, em Goiânia, e 39°C, em Cavalcante, com a umidade relativa do ar variando entre 25% e 95%. No entanto, a população deve ficar atenta às mudanças climáticas previstas para o próximo domingo (12), quando uma massa polar de frio se aproximar do estado.

André Amorim, meteorologista do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, explica que o avanço dessa massa de ar frio resultará na redução das temperaturas. No entanto, não se espera uma forte frente fria, pois não há previsão de chuvas para os próximos 15 dias.

Embora nem todas as cidades sejam afetadas pela queda de temperatura, regiões como Jataí, Rio Verde e Catalão, situadas no sudoeste e centro-sul do estado, poderão experimentar um aumento significativo nas temperaturas, podendo chegar de 12ºC a 16ºC.