skip to Main Content

Tenente-coronel famoso pela captura de Lázaro reforça segurança de Pablo Marçal

Raiado liderou Rotam-GO durante 20 dias de caçada a Lazaro Barbosa


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 11/06/2024 - 07:37

Goiano, Pablo Marçal recorre a agente da Polícia Militar de Goiás que capturou Lázaro (Foto: Reprodução)

O tenente-coronel da Polícia Militar de Goiás, Edson Melo ‘Raiado’ foi anunciado nesta segunda-feira (10), pelo pré-candidato à prefeitura de São Paulo, nas eleições de 2024, Pablo Marçal (PRTB), como seu principal segurança. O anúncio foi feito pelo próprio coach em coletiva à imprensa que destacou que o gesto reforçava sua pré-candidatura como “irreversível”.

Raiado ficou conhecido após comandar a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia De Goiás, durante a caçada do serial killer Lázaro Barbosa. Os 20 dias de buscas que culminaram na captura de Lázaro renderam fama além das fronteiras de Goiás a Raiado, que chegou a escrever um livro sobre os desafios da missão.

Edson se animou com a repercussão e chegou a se lançar candidato a deputado federal nas eleições de 2022. Pelo Avante, ele conseguiu 19.811 votos, utilizando bandeiras da segurança pública, defesa da família e combate ao comunismo e à esquerda mas ficou de fora do parlamento brasileiro.

Marçal contratou Raiado alegando ter sofrido ameaças de morte durante a pré-campanha. “A gente não vai arregar. Inclusive, quem está aqui atrás de mim é um dos policiais que organizou o assassinato daquele bandido Lázaro”, destacou ao fazer o anúncio do novo segurança de sua equipe.