skip to Main Content

Tribuna Política | Bruno Peixoto diz que tendência é se filiar ao União Brasil

Por Redação - 01/12/2021

Deputado estadual Bruno Peixoto. Foto: Divulgação||

 

 

 

Disposto a deixar o MDB mesmo após o partido selar aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado e ainda sem definir a qual vai se filiar para as eleições de 2022, o deputado estadual Bruno Peixoto revela que a tendência é de que vá para o União Brasil, resultado da fusão do DEM com o PSL e, naturalmente, futuro partido de Caiado. “Minha questão partidária vou definir juntamente com o governador Ronaldo Caiado e Daniel Vilela [presidente do MDB e nome escolhido pelo governador para a vaga de vice de sua chapa na próxima eleição]”, ressalta o deputado. Bruno foi escolhido no início de 2019 e desde então é o líder do governo na Assembleia. Seu projeto é a reeleição e a conquista da presidência da casa. 

Do PFL para…  

Ao lado do anfitrião deputado estadual Talles Barreto (PSDB), o governador Ronaldo Caiado (DEM) teve encontro com prefeitos e outras lideranças de 24 municípios da região de Rianápolis, localizada no Vale do São Patrício, na sexta-feira. O prefeito da cidade, Gilber Miranda (PP), também participou. 

…o União Brasil?  

“Caminhamos juntos para alavancar o crescimento do nosso estado. Estamos firmando parcerias com um objetivo: somar forças e trabalhar pelo bem do cidadão goiano”, disse Caiado, que voltou a ter apoio de Talles, que iniciou a militância política a seu lado, ainda no PFL, e deve deixar o ninho tucano para ser candidato a reeleição por algum partido do grupo governista. 

Sul goiano  

Um dos responsáveis pela agenda do pré-candidato ao governo e prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), o deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB) o levou, pela primeira vez, a seu principal reduto eleitoral: Quirinópolis. 

Oposição  

Intitulado “Grande Encontro das Oposições”, o evento reuniu Paulo Cezar Martins e o ex-prefeito também emedebista Gilmar Alves, além de outras autoridades da região, na Câmara Municipal, onde Mendanha recebeu homenagem de vereadores. 

 ESTREIA DE OURO > No primeiro dia das Paralimpíadas Escolares, que acontecem em São Paulo, atletas de Goiás conquistaram 11 medalhas para a delegação, todas no atletismo. Foram quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze. O evento volta ao calendário do para desporto nacional após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19. Goiás tem 51 inscritos na competição. 

Mais Rizzo 

O PTB em Goiás investe na tentativa de fazer do empresário Leonardo Rizzo candidato ao governo estadual na próxima eleição. Em encontro realizado na última semana, entre ele e o presidente Eduardo Macedo e o vice Coronel João Batista de Oliveira, teria sido feito formalmente o pedido ao dirigente da imobiliária que leva seu nome. 

Estrelas lá e cá  

As petistas deputada estadual Adriana Accorsi e ex-deputada federal Marina Sant’anna se reuniram para dar início e alinhar as pré-candidaturas, da primeira à Câmara e da última, à Assembleia. Querem, em 2022, trabalhar em conjunto nos “sonhos e causas em comum.” 

Dia Nacional  

O deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) homenageará, na terça-feira, 23 personalidades que se destacam na luta pela igualdade racial em Goiás, em evento no plenário da Alego, em memória de Maria Dalva de Mendonça e Henusa Mendonça Silva Gomes, pessoas consideradas importantes na comunidade negra pela força e engajamento. 

Consciência Negra  

O evento será realizado em parceria com a vereadora por Professor Jamil, Luzia Cristina do Carmo. Luzia Quilombola, como é conhecida, é líder do segmento da igualdade racial, representante da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq) e ex-secretária municipal de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial de Professor Jamil. 

Homem do campo  

Alunos do 1º Curso de Patrulhamento Rural da Polícia Militar escolheram o deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, como paraninfo da turma. São 171 policiais do Batalhão Rural que passaram pela especialização para atua no combate à criminalidade no campo. 

Sob o sol  

Após entrar para o livro dos recordes por plantar de uma só vez, em Goiânia, 50 mil mudas de árvores, o Arboriza Gyn, da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), manterá equipes para fazer constantemente os serviços de limpeza, possíveis correções, manutenção preventiva e combate às pragas, até que as árvores cheguem ao estágio adulto. 

Sem CTRL +F  

Na Câmara Municipal de Goiânia, vereadores se queixam da dificuldade de analisar a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022. Descuidada, a Prefeitura de Goiânia não enviou documento oficial para cada vereador, mas apenas em formato PDF escaneado do documento impresso, o que, segundo queixas de alguns, dificulta a leitura. Dizem que isso pode atrasar o andamento. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top