skip to Main Content

Vanderlan e Adriana não abrem mão de mandatos e vão continuar em Brasília durante campanha

Em contraste, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), que é pré-candidato em Aparecida de Goiânia, planeja se licenciar do cargo


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 29/05/2024 - 09:12

Adriana e Vanderlan Cardoso (Foto: Divulgação)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT) continuarão exercendo seus mandatos em Brasília durante a campanha eleitoral em Goiânia, em 2024. Ambos são pré-candidatos à prefeitura de Goiânia e decidiram não se licenciar de seus cargos durante o período eleitoral.

Segundo os dois parlamentares, é possível conciliar as atividades legislativas com a campanha, sem comprometer a apresentação de emendas importantes para os municípios. Em contraste, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), que é pré-candidato em Aparecida de Goiânia, planeja se licenciar do cargo.

Alcides Ribeiro já acertou com o primeiro suplente do PL, Fábio Sousa, sua licença do mandato, prevista para começar no dia 6 de junho. Fábio Sousa retornará ao cargo de deputado federal em Brasília, posição que ocupou por dois mandatos consecutivos pelo PSDB, antes de não conseguir se reeleger nas eleições de 2018.