Skip to content

Vereador propõe aumentar vale-alimentação de servidores da Câmara de Goiânia para R$ 1 mil

Valor atual, segundo o parlamentar, não cobre o custo médio de uma refeição


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 30/09/2025 - 09:56

Comitê de Controle de Gastos da Prefeitura aprova R$ 190 milhões para Comurg, consultoria de R$ 650 mil à UFG e veta contratações para Educação

O vereador Coronel Urzêda (PL) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia propondo o aumento do vale-alimentação pago aos servidores da Casa. O valor, atualmente em R$ 467,79 por mês, passaria para R$ 1.000,00, caso seja aprovada a medida.

Segundo Urzêda, o benefício vigente representa cerca de R$ 21,26 por dia, quantia que não cobre sequer uma refeição completa. “Não dá para comprar nem uma marmitex. Com mil reais, o servidor teria R$ 45,45 por dia, garantindo dignidade e um patamar compatível com a realidade do mercado”, afirmou o parlamentar, defendendo que o reajuste atenderia concursados, comissionados e servidores de gabinetes.

Durante a sessão, o vereador Anselmo Pereira (MDB) manifestou apoio à proposta, destacando que hoje uma marmita simples em Goiânia custa entre R$ 20 e R$ 22. “O senhor foi muito feliz. Estou despachando de plano as invocações e vou encaminhar ao presidente da Casa, Romário Policarpo (PRD), que terá a prerrogativa de tomar a decisão”, declarou.

O requerimento será analisado pela presidência da Câmara. Caso avance, a área técnica da Casa deverá calcular o impacto financeiro da proposta no orçamento do Legislativo municipal.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa