O vereador Coronel Urzêda (PL) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia propondo o aumento do vale-alimentação pago aos servidores da Casa. O valor, atualmente em R$ 467,79 por mês, passaria para R$ 1.000,00, caso seja aprovada a medida.
Segundo Urzêda, o benefício vigente representa cerca de R$ 21,26 por dia, quantia que não cobre sequer uma refeição completa. “Não dá para comprar nem uma marmitex. Com mil reais, o servidor teria R$ 45,45 por dia, garantindo dignidade e um patamar compatível com a realidade do mercado”, afirmou o parlamentar, defendendo que o reajuste atenderia concursados, comissionados e servidores de gabinetes.
Durante a sessão, o vereador Anselmo Pereira (MDB) manifestou apoio à proposta, destacando que hoje uma marmita simples em Goiânia custa entre R$ 20 e R$ 22. “O senhor foi muito feliz. Estou despachando de plano as invocações e vou encaminhar ao presidente da Casa, Romário Policarpo (PRD), que terá a prerrogativa de tomar a decisão”, declarou.
O requerimento será analisado pela presidência da Câmara. Caso avance, a área técnica da Casa deverá calcular o impacto financeiro da proposta no orçamento do Legislativo municipal.













