A controversa indicação do agora ex-presidente do PP em Goiânia, o médico Paulo Daher, como vice do senador Vanderlan Cardoso (PSD), na corrida à Prefeitura de Goiânia, deve parar na Justiça Eleitoral. É que a cúpula estadual acusa o ex-vereador de ter fraudado a primeira ata da convenção e que o apoio ao empresário Sandro Mabel (UB), deveria ser tomado já ali. Já Daher alega que tudo estava dentro da prerrogativa que lhe foi entregue.
Nesta terça-feira (6), o deputado federal Adriano do Baldy assumiu o comando do partido após intervenção da direção estadual que derrubou Daher do diretório municipal da legenda. Há um processo de expulsão aberto contra o vice de Vanderlan Cardoso.
O primeiro ato de Avelar como presidente municipal do partido foi reunir os pré-candidatos a vereador em Goiânia pelo PP. “O partido está decidido há uma semana, que vamos caminhar com o pré-candidato a prefeito, Sandro Mabel, do União Brasil. Nossa chapa e o diretório estadual seguem unidos”, destacou.
“Ontem à noite deliberamos sobre a retratação da verdade e a reintegração da coligação com o União Brasil”, pontuou. Enquanto Paulo Daher era anunciado como vice de Vanderlan, a assessoria jurídica do PP trabalhava para derrubar a primeira ata. Uma segunda ata foi publicada na segunda-feira (5), com o apoio ao empresário Sandro Mabel, pré-candidato da base caiadista.
O PSD, entretanto, confia que o resultado da primeira ata será soberano, haja vista que a direção metropolitana tem autonomia, em detrimento da executiva estadual. O assunto, no entanto, deverá terminar sendo resolvido na Justiça Eleitoral haja vista que o PP fez a ratificação em tempo hábil e já registrou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).













