skip to Main Content

Vilmar Mariano reúne partidos da base aliada para orientações sobre pré-campanha

O prefeito conta com o apoio de figuras políticas influentes


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 28/05/2024 - 07:34

Expectativa é de reunir 15 legendas no evento

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (União Brasil), realizará um encontro nesta terça-feira, 28 de maio, às 18h, na Atlanta Music Hall. O evento reunirá pré-candidatos à Câmara Municipal dos 15 partidos aliados, oferecendo orientações jurídicas, estratégias de marketing e atuação nas redes sociais.

Vilmar Mariano, que é filiado ao União Brasil, é o pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Mariano assumiu o cargo de prefeito em abril de 2022, após a renúncia de Gustavo Mendanha, que deixou o posto para disputar a eleição para governador. Antes disso, Vilmar acumulou quatro mandatos como vereador, foi presidente da Câmara, secretário do então prefeito Maguito Vilela e, em 2020, foi escolhido por Mendanha como vice na chapa que obteve 98,8% dos votos válidos.

O prefeito conta com o apoio de figuras políticas influentes, como o deputado estadual Veter Martins (União Brasil), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil), e a maioria da bancada goiana no Congresso Nacional, composta por 13 dos 17 deputados federais e 2 dos 3 senadores.

A administração de Vilmar Mariano tem uma aprovação de cerca de 60%, segundo pesquisas de opinião. Sua pré-candidatura à reeleição já recebeu o respaldo de importantes segmentos da sociedade, incluindo lideranças evangélicas lideradas pelo Bispo Oides José do Carmo, além de apoio de lideranças empresariais, comunitárias e classistas.