skip to Main Content

Zacharias Calil simula aborto durante sessão na Câmara dos Deputados

O parlamentar e médico, criticou a decisão de Alexandre de Moraes que suspendeu uma norma do Conselho Federal de Medicina que dificultava o acesso ao aborto para vítimas de estupro


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 28/05/2024 - 18:02

Vídeo repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (28)

O deputado federal goiano Zacharias Calil (UB) fez uma demonstração no plenário da Câmara dos Deputados de um aborto. Para tal ato, ele utilizou uma barriga inflável para explicar como o aborto acontece. “Isso é feticídio. Nós não podemos permitir que isso aconteça com nossas crianças. Isso é proibido no Conselho Federal de veterinários, em animais, isso é proibido na pena de morte”, declarou Calil.

O parlamentar e médico criticou a decisão de Alexandre de Moraes que suspendeu uma norma do Conselho Federal de Medicina (CFM), no qual dificultava o acesso ao aborto para vítimas de estupro. O decreto do CFM proibiu a utilização da técnica de assistolia fetal para a interrupção de gestações acima de 22 semanas decorrentes de estupro. “O pessoal critica mas nós temos a adoção. Pode levar a gestação até o final. Existe uma fila de adoção que vai daqui até Goiânia”, afirmou o parlamentar.

Assista o vídeo: