Tem início nesta quarta-feira (26) a 10ª edição do Goyaz Festival, um dos principais eventos dedicados à música instrumental no Centro-Oeste. A programação segue até sexta-feira (28), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, com apresentações a partir das 19h e entrada gratuita mediante retirada de ingressos pela plataforma Sympla.
Criado há uma década, o festival se consolidou como espaço de circulação artística e intercâmbio cultural, promovendo encontros entre músicos de Goiás, de diferentes regiões do país e do exterior. Ao longo dos anos, o evento recebeu nomes como Wagner Tiso, Naná Vasconcelos, Zé Canuto, além de artistas internacionais como Nicolas Krassik e Scott Feiner. Também passaram pelo palco instrumentistas goianos como Bororó Felipe, Fred Valle, Evaldo Robson e Stevão Silva.
A programação de 2026 está distribuída em três noites temáticas. A abertura destaca o protagonismo feminino na música instrumental, com apresentações de Adriana Losi, Daniela Spielmann e Camila Rocha, além de discotecagem da DJ Pri Loiola.
Leia também: Festival Goiano de Circo Feminino divulga programação gratuita da 4ª edição em Goiânia
Na quinta-feira (27), sobem ao palco Julio Lemos, Ricardo Herz e o pianista Amaro Freitas, que apresenta o álbum “Y’Y” em formato de trio. A discotecagem será comandada pelo DJ Múcio.
O encerramento, na sexta-feira (28), reúne Gennyson Ponce, o ContinenTrio e o Spok Quarteto, com discotecagem do DJ Pablo Kossa.
Com curadoria voltada à diversidade estética, o festival contempla gêneros como jazz, choro, samba, frevo e música brasileira contemporânea, reforçando a presença da música instrumental como linguagem ativa no cenário cultural brasileiro.















