skip to Main Content

2° edição do Projeto Parque Cultural será realizada em parceria com a Lixo Zero

Todos os resíduos produzidos nas atividades do festival serão encaminhados para reciclagem e compostagem


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 27/04/2024 - 07:19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O  Projeto Parque Cultural promoverá  atividades de educação ambiental e coleta de resíduos em parceria com o Instituto Lixo Zero Goiás. Além de reunir uma série de atrações musicais, atividades esportivas, de recreação e lazer, nos dias 27 e 28 de abril, das 8h às 14h. O evento será realizado no Jardim Botânico de Goiânia, localizado na região Sul. As atividades são destinadas a toda família e a entrada é gratuita.

A iniciativa Lixo Zero nos festivais  acontece por meio da colaboração de  cooperativas de catadores e composteiros. Visando não apenas promover a conscientização ambiental, mas também gerar um impacto positivo e tangível gerenciando e reduzindo a quantidade de resíduos gerados durante o evento. Fortalecendo comunidades locais e contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável.

Ao aderir ao Festival Lixo Zero o Projeto Parque Cultural tem potencial para causar um impacto ambiental positivo,  educando sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos e destacando o papel das cooperativas na gestão sustentável. Além de promover efetivamente a redução de resíduos ao implementar práticas como a separação e coleta de lixo no evento.

A nova parceria representa um ganho na meta do Projeto Parque Cultural. O festival demonstra envolvimento com a questão EcoSocial desde o princípio. O Parque Jardim Botânico Amália Hermano Teixeira foi o endereço escolhido para receber o evento porque é ponto turístico e cartão postal da Capital, destacando-se pela beleza natural e pela preservação da mata nativa e dos recursos hídricos dentro do ambiente urbano de Goiânia é uma verdadeira joia verde na cidade.