Daniel Vilela percorre cinco cidades do sul do estado com carreatas. Marconi Perillo tem sabatina em Brasília. Luciana Amorim realiza atos em Goiânia. Luis Cesar Bueno visita Catalão e Goiânia.
Os candidatos ao governo de Goiás cumprem agendas intensas de campanha nesta quinta-feira (27). As movimentações ocorrem a pouco mais de um mês das eleições, com os principais nomes da disputa dividindo o dia entre diferentes regiões do estado e o Distrito Federal.
Daniel Vilela (MDB): carreatas pelo sul de Goiás
O governador e candidato à reeleição começa a agenda em Pires do Rio, às 12h15, com concentração na Avenida Egídio Francisco Rodrigues. Em seguida, a comitiva segue para Palmelo, às 13h45, Cristianópolis, às 15h, e São Miguel do Passa Quatro, às 16h. O dia termina em Bela Vista de Goiás, com carreata às 17h e inauguração do comitê de campanha às 18h30.
Marconi Perillo (PSDB): sabatina e reuniões em Brasília
O candidato do PSDB, que busca seu quinto mandato, tem uma agenda dividida entre Goiânia e Brasília. Pela manhã, o tucano participa de uma reunião com lideranças e gravação com jovens do Ensino Médio na capital goiana. Em seguida, viaja para Brasília, onde se reúne com a direção nacional do PSDB, às 11h30, e participa de uma sabatina na Record Brasília, às 13h30. O dia termina com reuniões sobre o plano de governo e com a coordenação da campanha.
Luis Cesar Bueno (PT): Catalão e Goiânia
O candidato do PT começa o dia em Catalão, com entrevistas às rádios Cultura Catalão e Conexão, além de um bandeiraço na Avenida Paranaíba com a Avenida Araguaia. Às 10h, visita o Laboratório de Terras Raras da UFG-Catalão e, em seguida, reúne-se com servidores públicos federais no Sindicato dos Funcionários da Universidade Federal de Catalão. Às 16h, o petista retorna a Goiânia para uma entrevista ao jornal O Popular e um bandeiraço na Avenida Goiás com a Avenida Independência. O dia termina com uma reunião com o Sindifisco, às 19h.
Luciana Amorim (UP): atos em defesa de servidores e contra exploração de terras raras
A única mulher na disputa realiza agenda em Goiânia com foco em pautas sociais e políticas. A candidata começa o dia com um ato de apoio à greve dos trabalhadores técnicos administrativos da Educação do Município de Goiânia, às 8h30, no Paço Municipal. Às 12h, realiza panfletagem no restaurante universitário da UFG. A programação inclui ainda um debate sobre a trajetória de Inês Etienne Romeu e sua resistência à ditadura militar, às 15h, e um ato em defesa da soberania e contra a exploração de terras raras na Praça do Bandeirante, às 17h30. O dia termina com uma plenária de apoiadores na Ocupação de Mulheres Maria Augusta Thomaz, às 19h30.
Wilder Morais (PL) e Danilo Pinheiro (PCO): não divulgaram agendas.
LEIA MAIS:
Goiás é o segundo estado com mais processos sobre proteção de dados no Brasil, aponta levantamento










