Skip to content

Virmondes declara apoio a Mendanha na disputa pelo Senado

Deputado busca quarto mandato na Alego; ex-prefeito de Aparecida reúne alianças na capital e no interior


Domingos Ketelbey Por Domingos Ketelbey em 14/09/2026 - 07:00

Mendanha ao lado de Virmondes Cruvinel (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (União Brasil) anunciou, no domingo (13), apoio à candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha ao Senado. A declaração ocorreu durante a inauguração do comitê de campanha do parlamentar, em Goiânia.

A adesão acrescenta à campanha de Mendanha um aliado com trajetória eleitoral na capital. Virmondes está no terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Goiás e disputa a reeleição. Antes de chegar à Alego, exerceu três mandatos como vereador de Goiânia e foi o mais votado para a Câmara Municipal em 2012.

Procurador do Estado licenciado e professor universitário, o deputado tem atuação nas áreas de educação, empreendedorismo e inovação. Desde maio de 2025, preside a Comissão de Empreendedorismo e Cidades Inteligentes da Assembleia.

Articulação nos municípios

Virmondes se soma a um grupo de apoiadores que já inclui os prefeitos Leandro Vilela, de Aparecida de Goiânia; Diego Sorgatto, de Luziânia; Maycllyn Carreiro, de Morrinhos; e Carlinhos do Mangão, de Novo Gama. Mendanha também reúne adesões de deputados, candidatos e lideranças de diferentes regiões do estado.

Segundo levantamento divulgado pela própria campanha, mais de mil vereadores goianos declararam apoio ao ex-prefeito. O grupo apresenta essas alianças como parte da articulação municipalista de Mendanha, que exerceu dois mandatos à frente da Prefeitura de Aparecida.

 

Pesquisa
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…