Em um evento realizado no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, nedta quinta-feira, 27, a entrega do “Selo Amigo da Criança e do Adolescente” a empresas e pessoas físicas que ajudam na manutenção dos projetos sociais em Aparecida. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Esse selo é uma forma de reconhecimento para aqueles que destinaram parte do imposto de renda para instituições filantrópicas do município que apoiam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os selos foram distribuídos aos representantes das instituições beneficiadas que, posteriormente, farão a entrega do certificado, às empresas e pessoas que participaram da destinação do recurso.
“É importante ressaltar que a destinação do imposto de renda para instituições filantrópicas é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social do município e pode fazer a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Por isso nós preparamos o selo, como forma de agradecimento”, destacou a secretária da SEMAS, Sulnara Santana.
Os selos serão entregues para o total de 144 pessoas entre físicas e jurídicas, que contribuíram para o fundo em Aparecida de Goiânia no ano de 2022. A iniciativa é uma forma de incentivar a participação da sociedade na destinação de recursos para essas instituições, que muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras para manter seus projetos e programas em funcionamento. Além disso, é uma maneira de promover a responsabilidade social das empresas e o engajamento da população em ações de solidariedade.
Ao todo, cinco instituições filantrópicas foram contempladas em Aparecida com a quantia arrecadada de R$ 614 mil. Foram beneficiadas a Associação Vida Abundante (AVA), Centro Juvenil São Domingos Savio, Centro Marista Divino Pai Eterno, Centro de Formação Integral (CENFI) e Amigos da Casa Verde. “Atualmente nós atendemos um total de 65 crianças em estado de vulnerabilidade social. Então esse dinheiro vai ajudar muito, vamos utilizar em projeto pedagógico, reformas, obras, expansão, em nossas despesas com folha de pagamento, enfim, é uma oportunidade muito positiva para a nossa instituição e para o nosso trabalho com as crianças”, salientou a representante da Associação Amigos da Casa Verde, Odete Ferraz.
Para receber o selo, as pessoas físicas e jurídicas precisam comprovar a destinação dos recursos para as instituições filantrópicas. O selo é uma forma de reconhecimento público e pode ser utilizado em materiais de divulgação das empresas, o que pode gerar um impacto positivo na imagem e reputação das mesmas.