Doze instituições, incluindo secretarias do Governo de Goiás, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa e universidades, firmaram um Acordo de Cooperação Técnica nesta sexta-feira (12/7). O objetivo é integrar laboratórios de inovação para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços públicos no estado. Esta iniciativa estabelece a maior rede de laboratórios de inovação no setor público do país, visando beneficiar diretamente a população goiana.
A Rede de Laboratórios de Inovação do Setor Público de Goiás foi criada por decreto do governador Ronaldo Caiado em julho de 2023, dentro do Observatório de Inovação em Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A integração permitirá o compartilhamento de conhecimentos, recursos e melhores práticas entre os laboratórios, promovendo avanços significativos nos serviços oferecidos à sociedade.
Representando o governador, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, destacou: “Agora temos a maior rede de laboratórios de inovação no setor público do país e, juntos, vamos buscar aprimorar os serviços públicos por meio da inovação e da tecnologia.”
A cerimônia contou com a presença de líderes como o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França, e do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Saulo Mesquita, demonstrando o compromisso conjunto com o avanço da administração pública em Goiás.