Skip to content

Operação em Caldas Novas prende dois e afastam servidor público

MPGO cumpre mandados de prisão e busca relacionados a esquema de corrupção em arrecadação de impostos


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 01/08/2024 - 10:00

Segunda Fase de Operação em Caldas Novas Revela Novos Envolvidos em Esquema de Fraude Fiscal

Nesta quinta-feira, 1º, o Ministério Público de Goiás (MPGO), através da 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, avançou para a segunda fase de uma investigação sobre fraudes no setor de arrecadação de impostos da prefeitura local. A operação resultou em dois mandados de prisão preventiva, incluindo um voltado a um parlamentar, além de oito mandados de busca e apreensão em Caldas Novas e um em Goiânia. Também foi determinado o afastamento cautelar de um servidor público envolvido.

A investigação está centrada na prática de crimes como associação criminosa, corrupção passiva e ativa e crimes contra a ordem tributária. As novas evidências surgiram a partir das provas coletadas na primeira fase da investigação, realizada em 8 de maio, que revelou a participação de servidores públicos e empresários em um esquema de adulteração de guias de arrecadação de impostos municipais.

A operação conta com a colaboração da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e envolve promotores de Justiça, delegados e agentes das polícias Civil e Militar. Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Caldas Novas.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa
Close mobile menu