Skip to content

André Fortaleza revela insatisfações com aliança entre Alcides e Vilmar

Chefe do legislativo aparecidense é desafeto histórico do atual prefeito


Domingos Ketelbey Por Domingos Ketelbey em 02/08/2024 - 07:55

Aliado do agora candidato a prefeito de Aparecida, Professor Alcides (PL) e desafeto histórico do prefeito do município, Vilmar Mariano (UB), o presidente da Câmara dos Vereadores, André Fortaleza, que migrou para o PL durante a janela partidária, revela insatisfação e descontentamento com a aliança tida por ele, como inusitada. “Eu jamais imaginaria que uma cena dessas aconteceria quando me filiei ao PL”, destaca ao titular da coluna Tribuna Política, Domingos Ketelbey.

Fortaleza conta que sempre fez oposição a Vilmar que não faz uma boa administração. “Sua gestão é um desastre”, salienta. Nesse sentido, sobram críticas até a deputada federal Magda Moffato (PRD). “Além dela não ter palavra e não cumprido compromissos feitos comigo por conta das eleições 2022, ela faz um vídeo dizendo que a gestão do Vilmar é excelente e que o Alcides vai fazer um mandato de continuidade. Não consigo aceitar, nem assimilar isso”,  pontua.

O presidente da Câmara revela que são exatamente esses os motivos pelos quais decidiu não ir para a convenção partidária que aclamou o professor Alcides como candidato da base peelista nas eleições em 2024. “Não posso estar no mesmo palanque que Vilmar Mariano e Magda Moffato. Eles tiveram uma posição de protagonismo naquele dia. O Vilmar que até dias atrás chamava o Alcides de traidor e o Alcides que também fazia críticas ao Vilmar”, pontua.

Fortaleza quer esperar a poeira baixar para avaliar os caminhos. Uma recondução de rota pode ser avaliada, mas não é prioridade. “Eu sou homem de palavra e dei minha palavra ao Alcides. Agora, como vou apostar numa campanha que diz que continuidade daquela que eu considero a pior gestão para Aparecida?”, indagou. “Vou dar um tempo para assimilar tudo isso e assim tomar a posição que irei tomar durante a campanha”, completa. “Domingos, eu não tenho amor por ninguém. Tenho respeito por quem tem palavra , caráter e tem compromisso com Aparecida de Goiânia.”

Pesquisa