O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) decidiu cancelar sua agenda de compromissos no Nordeste, onde estava programado para apoiar candidatos em Recife, João Pessoa, Aracaju e Maceió, para se concentrar nas campanhas de aliados em Goiás. Com eleições municipais cada vez mais disputadas no estado, Caiado decidiu permanecer na região e priorizar a atuação em importantes cidades goianas, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade e Anápolis.
Caiado pretende fortalecer a campanha de nomes estratégicos para sua base política, como Sandro Mabel (Goiânia), Leandro Vilela (Aparecida de Goiânia), Fernando Pellozo (Senador Canedo), Marden Júnior (Trindade) e Eerizania Freitas (Anápolis). O objetivo do governador é garantir vitórias em municípios-chave e consolidar o apoio a seu governo nas eleições de 2024.
Entre os aliados do governador, Fernando Pellozo, candidato à reeleição em Senador Canedo, é o que se encontra em uma situação mais confortável. Pellozo lidera as pesquisas com uma margem significativa sobre os adversários. No entanto, em outras cidades, as disputas estão mais acirradas.
Em Goiânia, o ex-deputado federal Sandro Mabel (UB), lidera as pesquisas, mas enfrenta o crescimento de Fred Rodrigues (PL), que está ganhando força na reta final. Além disso, Adriana Accorsi (PT), que mantém uma forte presença eleitoral, aparece tecnicamente empatada com Mabel em alguns levantamentos. Outro nome que não pode ser ignorado é o do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que apesar de estar em queda nas pesquisas, vai para sua terceira eleição e até pouco tempo atrás, liderava os levantamentos de intenção de voto.
Já em Anápolis, a situação é ainda mais delicada para o governo. A candidata apoiada por Caiado, Eerizania Freitas (UB), tem enfrentado dificuldades para subir nas pesquisas e vê a polarização entre Márcio Correa (PL) e Antônio Gomide (PT) se consolidar, deixando-a em uma posição desfavorável.