Skip to content

Vila aposta no emergente técnico Thiago Carvalho


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 22/10/2024 - 06:00

O Vila Nova aposta no jovem técnico Thiago Carvalho, campeão da Série D em 2020 e vice do Gauchão 2023.
O Vila Nova aposta no jovem técnico Thiago Carvalho, campeão da Série D em 2020 e vice do Gauchão 2023. Foto: Canindé Pereira/América FC.

Campeão brasileiro da série D em 2020 dirigindo a Aparecidense, Thiago Carvalho foi eleito o melhor técnico do campeonato gaúcho em 2023, comandando o Caxias, tendo Renato Gaúcho na competição.  No Caxias foi vice-campeão estadual daquela temporada. Demonstrando não ter interesse nos nomes tradicionais, o Vila Nova investe em um técnico jovem e promissor, inicialmente para dirigir o colorado até o final dessa temporada, mas com possibilidade de seguir do Tigre em 2025. Atualmente, Thiago Carvalho estava no comando técnico do Ypiranga de Erechim, no Rio Grande do Sul, onde também fazia um bom trabalho.

Thiago Carvalho jogou no próprio Vila Nova entre 2006 e 2010 na posição de zagueiro, tendo passagens também pelo Cruzeiro de Belo Horizonte, Boa Esporte, América de São Paulo, Ceará e Aparecidense. Como técnico, dirigiu além da Aparecidense e do Caxias, o América de Natal e o Ypiranga de Erechim. Técnico da nova geração, Thiago, aos 36 anos, tem despertado o interesse de outras equipes do futebol brasileiro.

O Vila Nova agiu rápido e ainda no sábado, depois de demitir Luisinho Lopes, fez contato e fechou a contratação de Thiago Carvalho e seu Auxiliar Técnico Luis Gustavo. Thiago Carvalho chegou no início da noite de domingo e na segunda-feira já comandou o primeiro treino no CT Vila do Tigre visando a partida desta terça-feira, as 21:30 hs no OBA contra o Amazonas.

Demissão – A goleada sofrida na tarde de sábado por 3 x 0 para o Coritiba foi o estopim para a demissão de Luisinho Lopes. Apesar de estar bem posicionado na tabela e ainda com chances de acesso à Série A, Luisinho vinha sendo contestado por parte da imprensa e torcedores em função das últimas atuações do time na competição. Mesmo ganhando o clássico diante do Goiás na casa do adversário, o Vila Nova não fez uma grande partida.

Thiago Carvalho é goiano de Rio Verde, Luis Gustavo, o Auxiliar Técnico, goianiense. Uma comissão técnica genuinamente goiana, com um futuro promissor no futebol.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa