Skip to content

Goiânia recebe troca de lâmpadas, oficinas e palestras gratuitas

Atividades incluem oficinas de automaquiagem e crochê, além de palestras sobre consumo consciente de energia


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 18/11/2024 - 09:20

Ação em três CRAS oferece serviços gratuitos, como oficinas profissionais e orientações sobre consumo consciente. Foto: Reprodução

A população de Goiânia poderá participar, a partir desta segunda-feira, 18, até a sexta-feira, 22, de uma ação que promove a troca de lâmpadas, oficinas gratuitas e palestras educativas sobre consumo consciente de energia. As atividades acontecem em três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): Parque Atheneu, Novo Mundo e Capuava. A iniciativa tem como objetivo estimular a economia de energia, capacitar moradores e promover conscientização ambiental.

De antemão, os participantes podem trocar até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, que consomem até 80% menos energia. Para isso, basta apresentar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas. Além disso, palestras sobre sustentabilidade, segurança e dicas práticas de economia serão realizadas em todos os locais.

Cada CRAS também oferecerá oficinas específicas como crochê, design de sobrancelhas e automaquiagem, voltadas para capacitação profissional. Acima de tudo, as aulas são gratuitas e abertas para maiores de 16 anos que apresentarem uma conta de energia. Essa é uma oportunidade para os moradores adquirirem novas habilidades e aumentarem suas chances no mercado de trabalho.

Desde já, moradores interessados podem conferir a programação nos CRAS participantes. As atividades acontecem em horários variados, com inscrição gratuita no local. A ação busca não só reduzir o consumo de energia, mas também levar aprendizado e inclusão à comunidade.

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e repórter no jornal Tribuna do Planalto e Tribuna de Anápolis, nas editorias de cidades, educação, economia, agro, diversão e arte.

Pesquisa