Skip to content

No sufoco, Atlético é o primeiro semifinalista


Por em 05/03/2025 - 09:02

Vitoria garante classificação

Jogando um futebol que alternou bons e maus momentos, o Atlético Goianiense venceu o Inhumas no estádio Antônio Accioly pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a fase semifinal do campeonato goiano. O rubro-negro ainda perdeu outra penalidade máxima com o atacante Marcelinho chutando pra fora. No segundo tempo, o zagueiro Pedro Henrique foi expulso, proporcionando condições para que o Inhumas pressionasse muito o Atlético nos últimos minutos da partida. Os gols do time campineiro foram marcados por Caio Dantas e Frederico Martínez. O Atlético aguarda o restante dos jogos desta fase para conhecer seu próximo adversário.

No final da partida, o presidente Adson Batista elogiou o trabalho do técnico interino Anderson Gomes e demais componentes da Comissão permanente, mas afirmou que está no mercado em busca do novo treinador para a equipe. Adson demonstrou sua preocupação com as penalidades perdidas pelo Atlético. Em sete cobranças, o time acertou apenas duas. “Está se tornando um drama para os jogadores, diretoria e torcedores quando o árbitro marca uma penalidade a favor do Atlético e isso precisa ser superado com muito treinamento”, concluiu o dirigente atleticano.

Aparecidense enche os cofres

Ainda pelo mata-mata do campeonato regional, Goiás e Crac de Catalão fazem o segundo jogo para conhecer quem avança para a semifinal. Na primeira partida, os dois times não saíram do empate sem gols em Catalão. Se acontecer um novo empate hoje na Serrinha, a classificação será definida através de penalidades. O Goiás continua jogando sob forte pressão de seus torcedores, de parte das diretoria e da imprensa. O time segue praticando um futebol de baixo nível, continua indefinido pelo técnico Jair Ventura, principalmente no ataque, onde nenhum dos jogadores testados mostrou um futebol de qualidade. A torcida esmeraldina não está confiante na classificação do Goiás. A desconfiança se justifica porque o alviverde não se encontra em campo, é um time desorganizado, que consegue passar noventa minutos sem finalizar uma bola sequer no gol adversário.

Com vantagem no marcador em função da vitória da última segunda-feira em Jataí por 1 a 0, o Vila Nova recebe a Jataiense amanhã no estádio Serra Dourada e garante sua presença nas semifinais do campeonato goiano com um simples empate. Mas não será tão fácil quanto parece. Ocorre que o Vila venceu em Jataí praticando um futebol irregular, com um gol contra marcado pelo zagueiro Arthur Pierino. O jogo foi equilibrado e com poucas chances reais de gols para cada lado. A vitória em Jataí garantiu ao Vila a liderança geral do campeonato. A pontuação determina a ordem dos mandos de campo até o final da competição. O Vila Nova foi o único time a vencer nessa fase, os demais jogos terminaram empatados.

Aparecidense classificada

Com um gol marcado no último minuto da prorrogação, a Aparecidense venceu o FC Cascavel por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa Brasil pela primeira vez em sua história .O gol da Aparecidense foi marcado por Higor Leite, garantindo para o Camaleão de Aparecida de Goiânia a premiação de R$ 2.315,250,00. O próximo adversário da Aparecidense na terceira fase será conhecido através de sorteio a ser realizado em data ainda não definida pela CBF. No campeonato goiano, a Aparecidense não se classificou para a segunda fase, mas realiza uma campanha surpreendente na Copa do Brasil.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa