A cantora Preta Gil foi internada novamente no último sábado (8) em um hospital particular de Salvador, onde passava o carnaval. Segundo informações divulgadas pelo hospital nesta segunda-feira (10), a artista encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para monitoramento e cuidados médicos, mas seu estado de saúde é estável.
Preta havia recebido alta médica em 11 de fevereiro, após passar 55 dias internada para a recuperação de uma cirurgia de retirada de tumores. Conforme boletim médico publicado nas redes sociais, a cantora está sob cuidados de um urologista, de seu médico particular e da equipe do hospital.
Na quinta-feira (6), antes da internação, Preta compartilhou em suas redes sociais imagens comemorando a liberação médica para “dar um mergulho no mar” durante o carnaval em Salvador.
A artista foi diagnosticada com câncer no reto em janeiro de 2023 e, desde então, enfrentou um longo período de tratamentos, incluindo quimioterapia e radioterapia. Além disso, ela chegou a ser internada devido a uma infecção generalizada. Em agosto de 2024, durante a remissão da doença, exames identificaram o retorno do câncer em outras regiões do corpo, e o tratamento foi retomado imediatamente.
Nas redes sociais da artista, foi publicada uma mensagem para tranquilizar os fãs. “Amores, fiquem tranquilos! Estou sendo bem cuidada e em breve estarei em casa. Amo vocês!”.