Skip to content

Andrino e Ventura fora do Goiás? Decisão deve ser anunciada hoje


Por em 21/03/2025 - 09:04

Vini Jr. garante vitória da seleção

Uma longa e, aparentemente pouco produtiva reunião do Conselho Gestor do Goiás, teria decidido pelas demissões do Diretor de Futebol Lucas Andrino e do Técnico Jair Ventura do Goiás. No entanto, nenhuma confirmação oficial do clube foi divulgada ontem, o que poderá acontecer durante o dia de hoje. Há quem diga que Lucas Andrino está fora do Goiás e Jair Ventura ainda tem defensores de sua permanência. Os dirigentes que defendem Jair Ventura alegam que a multa rescisória é muito alta, por isso é preciso cautela para não inviabilizar o equilíbrio financeiro do clube. Mas tudo indica que Ventura também será demitido, pois não há ambiente para sua permanência.

Jair Ventura e Lucas Andrino fora do Goiás?

Um dos defensores da permanência de Jair Ventura é o conselheiro e ex-presidente Paulo Rogério Pinheiro, responsável pela contratação do técnico no final do ano passado. Embora não tenha cargo no atual sistema diretivo do clube esmeraldino, Paulo Rogério anda dando as cartas por lá. Como é possível alguém que não foi eleito para nenhum cargo executivo tomar decisões em uma determinada organização? Não sei. Só no desorganizado Goiás Esporte Clube. Também não dá para entender como os titulares dos Conselhos Deliberativo e de Administração admitem tal interferência, afinal, eles são de fato e de direito os responsáveis pelos destinos do Goiás.

Uma decisão importante foi divulgada ontem pelo Goiás, que decidiu jogar a final da Copa Verde no estádio Serra Dourada. O planejamento da diretoria prevê um bom resultado no jogo de ida contra o Paysandu em Belém do Pará e na final em Goiânia, levar o maior público do ano no estádio Serra Dourada. Uma decisão sensata dos dirigentes esmeraldinos. Mostra que ainda existe alguém com a cabeça no lugar entre os dirigentes do Goiás. É sabido que alguns radicais não admitem sair da Serrinha, mesmo com prejuízos aos cofres da entidade. O estádio da Hailé Pinheiro, ainda inacabado, é apropriado para jogos menores, como foi a partida contra o Brasiliense. Em jogos de grande porte, o Serra Dourada deve ser o palco, não há o que discutir.

Vitória da Seleção

Com um gol de Vini Jr. no último minuto de jogo, a seleção brasileira venceu a Colômbia no estádio Mané Garrincha em Brasília pelo placar de 2 a 1. Com o resultado o Brasil chegou aos 21 e pontos e subiu para a segunda colocação nas eliminatórias sul-americanas, atrás da Argentina que soma 25 pontos na tabela de classificação. O próximo jogo é exatamente contra os Argentinos em Buenos Aires na próxima semana. O gol de Vini Jr. no finalzinho da partida evitou uma crise nos bastidores da CBF em torno do questionado trabalho do técnico Dorival Junior. O jogo não foi bom, muito truncado, com pouco futebol. Mesmo com a vitória, o ambiente ainda é tenso na seleção brasileira.

Decisão

De volta ao futebol goiano, domingo começa a grande final do campeonato estadual. O Vila vai a Anápolis enfrentar o tricolor no estádio Jonas Duarte, que terá mais espaço destinado aos torcedores. A parte ampliada recentemente deve ser liberada para a torcida do Anápolis que está muito motivada e acreditando no título do Galo da Comarca. A final do goianão coloca frente a frente a melhor defesa contra o melhor ataque. O Anápolis ostenta a média de 1,53 gols marcados por partida, enquanto a defesa colorada tem a boa média de 0,33 sofridos por jogo. O Anápolis tem apenas um título estadual, conquistado em 1965, ou seja há 60 anos. A maioria dos torcedores do tricolor não sabe o que é ser campeão goiano, por isso o título é tão esperado e será muito comemorado na cidade de Anápolis, caso o tricolor confirme a conquista. Por outro ado, o Vila Nova também não vence o campeonato estadual há 19 anos. Os jovens torcedores do colorado não sabem o que é ser campeão goiano. Todos querem vencer e não há favoritos.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa