Mesmo sendo derrotado pelo Fluminense na segunda partida da semifinal, o Vasco venceu nos pênaltis e vai decidir a Copa do Brasil contra o Corinthians, que também derrotou o Cruzeiro, nas penalidades, em Itaquera. O gol do Fluminense foi marcado pelo lateral Paulo Henrique, que tentou tirar a bola da pequena área e acabou chutando contra as próprias redes.
O goleiro Léo Jardim, do Gigante da Colina, defendeu duas penalidades (de John Kennedy e Canobbio), e o pênalti da classificação foi convertido por Puma Rodrigues. A última vez que o Vasco chegou a uma final de Copa do Brasil foi em 2011, quando foi campeão do torneio pela única vez. Chegar à final dessa competição significa receber a bolada de, no mínimo, R$ 33 milhões em premiação. Esse é o valor pago a quem for vice-campeão.

O veterano goleiro Fábio, de 45 anos, foi o grande nome do jogo. Fez defesas espetaculares e garantiu a vitória do Fluminense no tempo regulamentar. O Vasco foi melhor no primeiro tempo, teve boas chances, mas as jogadas de ataque do time cruzmaltino pararam todas nas intervenções extraordinárias do goleiro tricolor. No segundo tempo, o clube das Laranjeiras foi melhor, com jogadas perigosas pelo lado direito do ataque, com Samuel e Canobbio. Foi assim que aconteceu o único gol do jogo. Um cruzamento do atacante uruguaio, Paulo Henrique tentou isolar, mas pegou errado na bola e jogou contra o próprio gol.
Nas penalidades, Thiago Silva marcou primeiro, na sequência, Fábio defendeu a cobrança do Vegetti, mas John Kennedy também errou para o Fluminense, em cobrança defendida por Léo Jardim. Ganso marcou, Victor Luis também. Renê cobrou e marcou, Coutinho também acertou sua cobrança. Canobbio bateu no meio do gol e Léo Jardim defendeu. Coube a outro uruguaio, Puma, converter o gol da classificação do Vasco da Gama. A grande decisão acontece em duas partidas contra o Corinthians. Na próxima quarta-feira em São Paulo e no domingo no Maracanã.
Coletiva no Goiás – A diretoria do Goiás vai, finalmente, se pronunciar em entrevista coletiva programada para esta segunda-feira, oportunidade em que serão apresentados oficialmente o diretor de futebol Michel Alves e o técnico Daniel Paulista. Nesta coletiva, o Clube esmeraldino deverá anunciar também a contratação de cinco a sete reforços. Entre os três times da capital, o Goiás é o que menos contratou até o momento. Apenas o lateral Rodrigo Alves foi anunciado. O planejamento da direção alviverde é contratar entre cinco a sete reforços para 2026, pois o time tem 25 atletas com vínculos para o ano que vem.
O Goiás fez a opção de contratar jogadores que estão com contrato terminando no final do ano. É o caso do lateral esquerdo Nícolas, que estava no Ceará, cedido por empréstimo pelo América-MG. O vínculo do jogador termina no final de dezembro, mas ele está acertado com o time da Serrinha. O Goiás dificilmente vai contratar jogadores através do pagamento de multa rescisória. A exceção é Gabriel Boschilia, do Ponta Grossa-PR, que interessa ao alviverde e pode ser contratado em uma transação envolvendo o meia Esli Garcia.

CURTAS
>>> O atacante Gabigol, do Cruzeiro, entrou nos últimos minutos do jogo contra o Corinthians, especialmente para cobrar uma das penalidades da semifinal em Itaquera. Cobrou muito mal e o goleiro Hugo defendeu sem muito esforço.
>>> Hugo Souza defendeu duas penalidades contra o Cruzeiro e levou o Corinthians à final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, Arroyo marcou duas vezes para os mineiros e Bidu levou a decisão para as penalidades.
>>> O técnico da Anapolina, Flávio Tanajura, lamentou a derrota para o Gama por 2 a 1, em jogo treino realizado no último sábado. “Muitos jogadores ainda estão sem ritmo de jogo”, afirmou o treinador.
>>> O Goiás renovou contrato com dois atacantes que se destacaram no Sub-20. Enoque, de 18 anos, e Cauan Rodrigues, de 17, foram campeões da Copa Goiás Sub-20.
>>> O Atlético Goianiense é o segundo time da capital que mais contratou até o momento. Já são sete jogadores acertados, sendo que três deles já foram anunciados oficialmente.
>>> O meia Igor Henrique, que estava no Vila Nova; o atacante Kevin Ramírez, que defendeu o Amazona em 2025 e o lateral direito Matheus Ribeiro, que jogou pelo CRB na atual temporada, estão contratados pelo Dragão.
>>> O Goiás demonstrou interesse no atacante Iury Castilho, de 30 anos, atualmente vinculado ao Coritiba, mas que não está nos planos do time paranaense para 2026.















