O Governo de Goiás aprovou novas linhas intermunicipais de passageiros que ligam Goiânia a Aragarças, Rio Verde a Aragarças, além de conexões entre municípios do Entorno do Distrito Federal, como Novo Gama, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental. As autorizações foram concedidas nesta segunda-feira (9) pela Agência Goiana de Regulação (AGR).
As novas operações atendem trechos que estavam sem serviço ou apresentavam atendimento precário e são resultado de chamamentos públicos realizados pela AGR em 2023 e 2025, dentro do modelo de livre concorrência e liberdade tarifária.
Entre as autorizações concedidas, a Bruno Tur Transporte e Turismo Ltda. vai operar as linhas Goiânia–Aragarças, via Iporá e Piranhas, e Aragarças–Baliza, via Bom Jardim de Goiás. Já a Viação Ouro Preto foi habilitada para a linha Corumbá–Cocalzinho.
A Fly Transportes Ltda. recebeu autorização para atuar no trecho Goiânia–Varjão, pela BR-060. No Entorno do Distrito Federal, a UTB União Transporte Brasília Ltda. passa a explorar as linhas Novo Gama–Cidade Ocidental, Novo Gama–Valparaíso de Goiás I e Valparaíso de Goiás II–Cidade Ocidental, conectando os municípios por rodovias federais e estaduais estratégicas.
Também foi aprovada a habilitação da José Carlos Oliveira Transportes Brasil Ltda., que vai operar a linha Rio Verde–Aragarças, via Montividiu e Iporá, além do trecho Goiânia–Aragarças, igualmente passando por Iporá e Piranhas.
Segundo a AGR, as autorizações para novos investidores no transporte intermunicipal foram retomadas há três anos, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços e melhorar a mobilidade entre as regiões do estado. As empresas passaram por análise técnica e jurídica, além da avaliação dos projetos operacionais pela Comissão de Chamamento Público, com aprovação final do Conselho Regulador.












