O Museu de Arte de Goiânia (MAG) abre nesta quarta-feira (4/3), às 19 horas, a exposição individual “Raízes Encontradas em Goiás”, da artista Helena Vasconcelos. A mostra apresenta ao público um conjunto de obras que dialogam com a identidade cultural goiana, evidenciando memórias, tradições e elementos que compõem a formação histórica e afetiva do Estado de Goiás.
Com trajetória marcada pela valorização das referências regionais, Helena Vasconcelos propõe, nesta exposição, um mergulho sensível nas raízes que conectam passado e presente, traduzindo em cores e formas a riqueza cultural de Goiás.
“São obras lindíssimas e a Helena é uma artista que merece todo o prestígio e carinho. Mais uma exposição que o MAG recebe com muita honra”, afirma o diretor do museu, Antônio Da Mata. A exposição conta com realização do Coletivo Aruá e apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
O MAG
Sediado em local privilegiado, dentro do Bosque dos Buritis – marco turístico da cidade – o Museu de Arte de Goiânia (MAG) foi inaugurado à 20 de outubro de 1970. Criado pela lei n º 4188, de 28 de agosto de 1969 é o primeiro museu público municipal de artes plásticas da região Centro-Oeste.
O MAG constitui-se uma instituição pública de caráter permanente, sem fins lucrativos e a serviço da sociedade. Têm como objetivos reunir e abrigar adequadamente as obras de seu acervo, além de estimular e divulgar a produção artística visando promover o intercâmbio cultural.
Veja também:
PSDB vai à Justiça Eleitoral pelo mandato da vereadora Aava Santiago por infidelidade partidária















