Skip to content

Primeiro trailer da série Harry Potter é divulgado com cenas de Hogwarts

Produção da HBO estreia no Natal de 2026 com adaptação fiel dos livros; elenco inclui John Lithgow como Dumbledore e Dominic McLaughlin como Harry


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 26/03/2026 - 19:20

Foto: Reprodução

O primeiro trailer da futura série de TV de Harry Potter foi divulgado na quarta-feira (25), trazendo os primeiros vislumbres do reboot da HBO. A produção, que é um spin-off dos livros originais e da franquia de filmes, mostra desde a casa dos Dursley até Hogwarts, passando por momentos icônicos como a chegada da carta de Hogwarts e o trem Expresso de Hogwarts. O vídeo de dois minutos revela o novo elenco, com Dominic McLaughlin como Harry Potter, Arabella Stanton como Hermione e Alastair Stout como Rony.

A série Harry Potter trailer também apresenta os atores adultos que darão vida aos personagens centrais: John Lithgow como Dumbledore, Janet McTeer como Minerva McGonagall, Paapa Essiedu como Severus Snape e Nick Frost como Hagrid. O trailer exibe cenas inéditas, como Harry em uma escola trouxa enfrentando o primo Duda, e Hagrid conduzindo Harry pelo metrô de Londres – momentos não mostrados nos filmes originais. O Chapéu Seletor, o fabricante de varinhas Garrick Olivaras e os uniformes de Hogwarts aparecem com novos detalhes.

A primeira temporada será lançada no Natal de 2026 na HBO Max, e a produção deve se estender por cerca de 10 anos, com uma temporada para cada um dos sete livros. A série Harry Potter trailer revelou que o título seguirá o original brasileiro, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Os fãs já podem notar diferenças em relação aos filmes, como a atualização dos uniformes de quadribol e a ambientação mais detalhada das salas comunais e estufas de Herbologia.

O trailer também trouxe à tona o envolvimento de J.K. Rowling como produtora executiva e a promessa de uma “adaptação fiel” dos livros. Os atores originais, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, já enviaram cartas de apoio aos novos intérpretes. A série Harry Potter trailer gerou grande expectativa entre os fãs, que já podem conferir as primeiras imagens da produção que promete revisitar o universo mágico com nova roupagem. A estreia está prevista para o final de 2026.

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e repórter no jornal Tribuna do Planalto e Tribuna de Anápolis, nas editorias de cidades, educação, economia, agro, diversão e arte.

Pesquisa