O Atlético vive uma crise sem fim. No clássico contra o Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga, começou vencendo com gol de Marrony no primeiro tempo, mas sofreu o empate com Marquinhos Gabriel de pênalti e no final, o prata da casa Gustavo Puskas virou o marcador em favor do Vila Nova, numa falha bizarra do goleiro Vladimir, que dominou a bola com os pés, tentou driblar o adversário, perdeu a bola e viu Puskas empurrar a bola para o fundo das redes, decretando vitória do Vila Nova de virada, e a terceira derrota do Atlético nas três partidas realizadas na série B até o momento. O goleiro titular Paulo Vitor foi afastado do elenco por motivo de indisciplina, o reserva Vladimir entrou e provocou o desastre atleticano no clássico.
O Atlético é o penúltimo colocado na tabela de classificação, acima do América-MG, lanterna, ambos sem nenhum ponto conquistado até o momento. Uma situação humilhante para um time que entrou na competição como um dos favoritos ao acesso. O ambiente no Antônio Accioly é de crise. E não poderia ser diferente. Em sua habitual entrevista após a partida, Adson Batista criticou duramente a atuação do goleiro Vladimir, especialmente no lance em que o Vila marcou o gol da virada, mas poupou mais uma vez o técnico Eduardo Souza, segundo ele, garantido no cargo. Mas quem conhece o dirigente atleticano sabe que técnico nenhum fica garantido no cargo depois de três derrotadas consecutivas em uma competição importante como a série B. Além do mais, Adson Batista está sozinho na decisão de manter o treinador. Eduardo Souza nunca foi unanimidade no Dragão.
Enquanto o Atlético se afunda em uma crise intensa, o Vila Nova comemora a invencibilidade na série B e a sétima colocação com cinco pontos ganhos. Com a janela de transferências fechada no último dia 31 de março, o Atlético terá que tentar melhorar o desempenho de sua eqauipe com os jogadores que tem. Dos novos contratados, apenas Marrony tem se destacado. O Vila Nova volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Primavera-MT, na casa do advesário, em jogo válido pela Copa Centro-Oeste. Depois, no próximo final de semana, vai a Campinas-SP jogar contra a Ponte Preta, na sequência da série B. Já o Atlético tem pela frente o Cuiabá na próxima terça-feira no estádio Antônio Accioly e no domingo seguinte, enfrenta o Londrina, também no estádio Antônio Accioly.
Goiás defende maior invencibilidade do país

No dia em que o Goiás comemora 83 anos de existência, o time entra em campo contra o Criciúma no estádio Hailé Pinheiro, defendendo a maior invencibilidade de um time de futebol no Brasil. O Goiás não sabe o que é ser derrotado em 2026, após 19 jogos pode ampliar o período invicto contra o Criciúma na noite na Serrinha. Na última partida contra o Londrina, perdia o jogo até o último minuto da partida, quando Esli Garcia marcou o gol de empate e garantiu a invencibilidade do clube da Serrinha. Para o jogo contra o Criciúma, o técnico Daniel Paulista esperava contar com o retorno do volante Lucas Rodrigues, mas o jogador ainda não está na sua melhor forma física e fica de fora mais uma vez. No entanto o treinador terá o volante Filipe Machado, que cumpriu suspensão automática contra o Londrina e deve voltar à equipe titular contra o Criciúma na Serrinha. Se vencer o adversário desta noite, o Goiás, além de ampliar sua invencibilidade, poderá até assumir a liderança da série B. O Criciúma faz uma campanha semelhante a do Goiás, certamente vai ser um adversário difícil, principalmente porque sempre foi um obstáculo às pretensões do time esmeraldino. Na temporada passada, o Goiás venceu o Criciúma por 1 a 0 no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, sua primeira vitória contra o time carvoeiro em seus domínios.

CURTAS
* O Anápolis foi derrotado pelo Ituano por 2 a 0 em sua estreia na série C do campeonato brasileiro. Jogando fora de casa, o Galo da Comarca perdeu várias oportunidades e acabou falhando nos gols do adversário.
* Os clubes goianos não começaram bem o campeonato brasileiro da série D. A Abecat perdeu em Ouvidor para o Uberlância por 1 a 0, a Aparecidense foi derrotada pelo Gama em Aparecida por 2 a 0 e o Inhumas também perdeu em casa para o Luverdense-MT por 2 a 1.
* Crac e Goiatuba também não começaram bem a competição. O Goiatuba abriu 2 a 0 no Operário-MT, mas cedeu o empate no segundo tempo. O Crac perdeu para o Ivinhema-MS por 1 a 0.
* O Goiás formalizou pedido junto à CBF para transferir o jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil para o estádio Serra Dourda. A partida está marcada para o dia 22 de abril no estádio da Serrinha. Para viabilizar a partida, o gramado do Serra Dourada está passando por reformas.
* Informações de bastidores dão conta que o Goiás disponibilizou seus funcionários para auxiliar nos trabalhos de reforma do gramado do Serra Dourada. Notícia estranha, uma vez que o estádio atualmente está sob administração da Construcap, a quem cabe toda e qualquer intervenção na praça esportiva.
* Adson Batista foi duro em criticar goleiros que tentam jogar com os pés. “Por que não chutar a bola para bem longe da pequena área. Goleiro tem habilidade com as mãos, com os pés o risco de sair lambança é grande”, disse o dirigente atleticano.
* Mesmo afirmando que Eduardo Souza é o técnico do Atlético para a continuidade da série B, ninguém duvida que treinador rubro-negro possa perder o cargo a qualquer momento. Não suporta mais um resultado negativo.
* Eduardo Souza deixou o comando do Barra, de Camboriú, campeão catarinense em 2026, para dirigir o complicado Atlético Goianiense. No futebol catarinense era respeitado por ter conquistado o título estadual. No Atlético, não faz um bom trabalho e é muito criticado pela torcida e pela imprensa esportiva.













