A saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou evolução clínica considerada positiva após passar por uma cirurgia no ombro direito na última sexta-feira (1º). De acordo com boletim divulgado neste sábado (2) pelo Hospital DF Star, o procedimento foi bem-sucedido e o paciente já iniciou o protocolo de reabilitação motora e funcional.
Segundo a equipe médica, Bolsonaro permanece internado para controle da dor, prevenção de trombose e acompanhamento clínico. O boletim não informa uma data oficial para alta hospitalar. No entanto, o ortopedista Alexandre Firmino, que integra o corpo clínico responsável pelo atendimento, indicou que há possibilidade de o ex-presidente retornar à sua residência já na próxima segunda-feira (4), onde cumpre prisão domiciliar.
O processo de recuperação inclui sessões de fisioterapia motora e também cuidados respiratórios, como parte da reabilitação pulmonar. Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente teve uma noite tranquila após a cirurgia.
Desde o atentado sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro passou por uma série de procedimentos médicos. Com a cirurgia mais recente, o número total chega a 14 intervenções cirúrgicas, sendo a maioria relacionada a complicações decorrentes do ferimento abdominal.
De acordo com o hospital, o quadro atual é estável e o tratamento segue conforme o planejado. A equipe médica continua monitorando a evolução clínica do paciente antes de definir os próximos passos do processo de recuperação.















