Agentes de trânsito realizaram, nesta quinta-feira (7), uma operação de fiscalização no serviço de táxi nas proximidades do Aeroporto Internacional de Goiânia. A ação teve como foco garantir a regularidade do transporte de passageiros, além de reforçar a segurança viária e a qualidade do serviço oferecido na capital.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram irregularidades envolvendo um veículo e um condutor auxiliar. Segundo a operação, um dos táxis estava com o licenciamento vencido. Em outro caso, um motorista auxiliar atuava de forma irregular porque a permissão para exercício da atividade também estava vencida.
De acordo com os agentes, as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito e nas normas do transporte público individual foram aplicadas aos responsáveis.
A fiscalização teve caráter preventivo e educativo, buscando garantir que apenas veículos regularizados e motoristas autorizados realizem o transporte remunerado de passageiros em Goiânia, principalmente em uma área de grande circulação de turistas e viajantes.
Os agentes também reforçaram a importância de que taxistas mantenham atualizadas toda a documentação do veículo e as permissões exigidas para atuação no serviço.
Segundo a equipe de trânsito, operações semelhantes continuam sendo realizadas diariamente em diferentes regiões da cidade para reforçar a organização, a legalidade e a segurança no trânsito da capital.














