Mesmo sendo derrotado pelo Rio Branco-ES por 2 a 1 na última quarta-feira (27), o Anápolis sagrou-se campeão da Copa Centro-Oeste, graças à goleada por 3 a 0 imposta ao time capixaba no jogo de ida no estádio Jonas Duarte. A decisão em Cariacica-ES teve duas expulsões, uma penalidade assinalada pelo árbitro e muita confusão no final da partida. O Galo da Comarca superou todos os obstáculos do jogo e fechou o placar agregado em 4 a 2 a seu favor. É um título inédito na história do tricolor anapolino.
Agora, o Anápolis aguarda o adversário que vai enfrentar no final da Copa Verde, que sairá do confronto entre Nacional-AM e Paysandu-PA, pela Copa Norte. Com o título da Copa Centro-Oeste, o Anápolis garantiu vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2027. Os gols do Rio Branco-ES foram marcados por Braga, de pênalti, e Murilo Henrique, cobrando falta. Os dois gols do time da casa foram marcados no primeiro tempo e, no último minuto da partida, Milan diminuiu para o Galo da Comarca. Anápolis e Rio Branco tiveram um jogador expulso no segundo tempo, mas o tricolor da Manchester , mesmo com uma atuação de pouca inspiração, conseguiu superar a pressão do adversário e conquistar o título da copa Centro-Oeste.
Goiás deve quitar atrasados
A diretoria está trabalhando com exaustão para conseguir quitar os salários e premiações em atraso no Goiás Esporte Clube. Os dirigentes esmeraldinos não querem que os jogadores entrem em campo com preocupações extracampo, por isso, já iniciou o pagamento dos compromissos que estavam atrasados, devendo quitar a folha, bem como o direito de imagem que estavam em atraso nos próximos dias. O técnico Daniel Paulista quer o elenco pensando apenas nos compromissos dentro de campo e no objetivo maior da temporada que é o acesso à série A.
A torcida do Atlético continua pedindo a saída do técnico Eduardo Souza. Nas arquibancadas, o torcedor não abraçou o técnico contratado por Adson Batista. Enquanto o presidente atleticano defende a permanência de Eduardo Souza, a torcida pede sua demissão a cada resultado negativo. Eduardo Souza foi campeão catarinense dirigindo o Barra de Camboriú, mas preferiu deixar o clube do Sul, onde era ídolo da torcida, para enfrentar o desafio de dirigir o Atlético Goianiense, time que tem pouca tolerância com resultados negativos.
Série A será paralisada durante a Copa do Mundo
O campeonato brasileiro da série A será paralisado entre os dia 1º de junho e 22 de julho, em função das disputas da Copa do Mundo. O torneio nacional ficará suspenso por cerca de 50 dias para a realização do mundial de seleções. A pausa no Brasileirão acontecerá logo após a 18ª rodada. A série B não sofrerá interrupção durante a Copa do Mundo. Por decisão e solicitação dos próprios clubes participantes, a competição seguirá normalmente, mesmo porque não existem jogadores convocados para a seleção brasileira entre os clubes da série B.
A paralisação do campeonato brasileiro da série A é muito ruim para as agremiações que ocupam as primeiras colocações na tabela de classificação. Quebra o ritmo de jogo das equipes que estão fazendo um bom campeonato, mas a paralisação é benéfica para os times mal posicionados na competição. É um tempo para se organizar, contratar reforços, recuperar jogadores contundidos e treinar mais para melhorar a produtividade quando a competição for retomada após a Copa do Mundo.
Goiás, Vila e Atlético terão patrocínio estatal na Série B
O Governo de Goiás, em parceria com a Assembléia Legislativa, vai destinar um repasse financeiro de R$ 1,5 milhão por mês até dezembro de 2026, beneficiando os três clubes de Goiânia que disputam a série B do campeonato brasileiro. O valor faz parte de uma verba originada da devolução de sobras do duodécimo, com pagamentos previstos para iniciar em julho de 2026. Em junho, a janela para a contratação de reforços estará novamente aberta, proporcionando aos clubes goianienses a possibilidade de melhorar seus elencos em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2027.
Além desse auxílio financeiro do Estado, os clubes da capital também contam com um patrocínio da Prefeitura de Goiânia, que fechou um aporte de R$ 6 milhões, sendo R$ 2 milhões para cada agremiação. Em contrapartida, as equipes beneficiadas poderão divulgar ações do Governo de Goiás e da Prefeitura Municipal em seus uniformes e placas de publicidade, além de ampliar o trabalho social em suas categorias de base. Goiás, Atlético e Vila Nova precisam reforçar suas equipes caso queiram subir para a série A. O Atlético está mal posicionado na tabela de classificação, Goiás e Vila estão no G6, mas nenhum tem time suficientemente preparado para lutar pelo acesso. O dinheiro do patrocínio estatal chega em muito boa hora para qualificar as equipes que sonham com a série A.
CURTAS
- Neymar se apresentou à CBF e foi encaminhado pela equipe médica da Seleção para um hospital particular, onde fará exames para avaliar sua real condição física. O jogador foi convocado para atender à grande pressão popular em favor de sua presença na Copa, mas dificilmente será titular.
- Lucas Rodrigues, convocado para servir a seleção brasileira Sub-20, se despediu do torcedor esmeraldino no clássico contra o Atlético. O jogador viaja no domingo à noite para se apresentar à seleção do Brasil.
- A convocação de Lucas Rodrigues é muito importante para a valorização do atleta no cenário do futebol nacional e internacional. O jogador já desperta o interesse de clubes do Brasil e do exterior.
- Em São Paulo, o estádio Conde Rodolfo Crespi, do Juventus, está sendo praticamente demolido para a construção de uma nova praça de esportes visando as disputas do campeonato paulista da série A em 2027.
- O velho e tradicional estádio da Rua Javari tem atualmente capacidade para pouco mais de 4 mil torcedores. A nova casa do Moleque Travesso poderá receber com conforto até 15 mil torcedores do time da Mooca.
- O torcedor goiano finalmente deu mostras de interesse pela Copa do Mundo. Uma rua no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, está toda decorada com o tema da seleção brasileira.
- Moradores e comerciantes se uniram para transformar o local em um verdadeiro cenário de Copa do Mundo. Com pinturas temáticas, decoração verde e amarela, a Rua 7C já chama a atenção dos moradores da região, bem como de internautas. O assunto já viralizou nas redes sociais.













