Há tempos o campeonato goiano não apresenta tamanha rivalidade antes mesmo de começar. Nos bastidores, declarações apimentadas de dirigentes elevam a temperatura da competição fora de campo e certamente dentro das quatro linhas quando o campeonato começar. Hugo Bravo e Adson Batista não “se bicam” há muito tempo. Agora o refinado Lucas Andrino, diretor de futebol do Goiás, entrou na briga e fez declarações que irritaram Adson Batista, ele que andava muito sumido dos holofotes, reapareceu com vontade de brigar.
A polêmica mais recente gira em torno das declarações de Lucas Andrino, que afirmou ser Goiás x Vila Nova o clássico de maior rivalidade no Estado. Segundo ele, em menos de um ano trabalhando no Goiás, foi possível identificar essa grande rivalidade. Outra declaração que colocou “lenha na fogueira”, foi do volante Gonzalo, ex-Atlético, contratado pelo Goiás, que disse em sua apresentação que jogou em um bom time, agora joga em outro muito melhor. Adson Batista ficou possesso com essas manifestações e, depois de um longo recesso, voltou a todo vapor respondendo seus adversários.
Sobre o clássico de maior rivalidade, Adson rebateu dizendo que o Atlético é o atual tricampeão campeão goiano e nos últimos anos tem protagonizado todas as decisões importantes em Goiás. Disse ainda que ninguém ganha campeonato antes da competição começar. “Estão falando demais”, disse Adson. Sobre as declarações do volante Gonzalo, o dirigente atleticano afirmou que o jogador foi orientado por dirigentes do Goiás para dizer o que disse
Adson Batista precisa controlar suas emoções. Ele pode falar o que bem entende, mas não admite que os outros falem. Ele pode dizer que seu time é o melhor, é “mais isso ou aquilo”, mas quando um adversário diz que se preparou melhor para ganhar o campeonato aí o dirigente atleticano “solta os cachorros”. Ele pode falar. Os adversários não. E a realidade é que, gostando ou não, nesse momento Goiás e Vila Nova estão em melhores condições para a conquista do título estadual. O Atlético está muito devagar.
Esse clima antes do campeonato, se ficar apenas nos bastidores, pode ser salutar para a competição. Motiva os torcedores que certamente lotarão os estádios em todos os jogos e ninguém vai admitir ser derrotado pelos adversários. O que se espera é que a torcida tenha comportamento civilizado, principalmente nos clássicos que serão realizados no estádio Serra Dourada, especialmente Vila Nova x Goiás, que vai acontecer no dia 02 de fevereiro. Mas fica um alerta: estamos falando apenas dos principais times da capital. Não podemos menosprezar o Goiânia e as equipes do interior. Pode vir surpresa por aí.