Jogando um futebol aplicado, o Atlético Goianiense suportou a pressão do adversário e saiu da Arena da Baixada com um empate que lhe garantiu o direito de decidir no estádio Accioly a vaga para a próxima fase da copa do Brasil. A decisão da vaga acontece no dia 14 de maio, onde o vencedor avança para às oitavas de final. Em caso de empate, a classificação será definida aravés da obrança de penalidades.
O técnico atleticano foi ousado na escalação do Dragão. Mudou o esquema tático e escalou quatro atacantes: Marrony, Geovany Soares, Gustavo Coutinho e Léo Tocantins. Mas não foi uma escalação temerosa, como parecia, uma vez que os atacantes foram mais marcadores e pouco atacaram. O Atlético foi um time que obedeceu uma forte disciplina tática. Os quatro jogadores de ataque tiveram missões de marcar o adversário em seu campo, depois ajudar na recomposição. Léo Tocantins e Geovany Soares cumpriram o papel de marcar os alas do time da casa.
O Atlético Goianiense fez um primeiro tempo equilibrado. Não permitiu ao Furacão ter liberdade e posse de bola. A postura de resiliência do rubronegro goiano funcionou bem nos dois tempos do jogo, garantindo o excelente resultado para o Dragão de Campinas. Nem as mudanças do técnico Odair Hellmann surtiram efeito, uma vez que as tentativas de gol do Athlético-PR pararam nas defesas do goleoiro Paulo Vitor. O resultado fortalece o Dragão para o próximo compromisso do time na série B contra o Avaí, no próximo domingo no estádio Antônio Accioly.
Vila também quer jogar no Serra

O jogo entre Goiás x Cruzeiro pode não ter sido a última no Serra Dourada antes da reforma que começa no meio do ano. A diretoria avalia a possibilide de transferir seu jogo da 9ª rodada da série B contra o Avaí. As tratativas foram iniciadas junto à Construcap, empresa que assumiu a concessão do complexo Serra dourada por um período de 35 anos. A negociação busca viabilizar a utilização do estádio, antes que ele seja fechado em definitivo para as obras de sua modernização. A definição deve acontecer nos próximos dias.
A preocupação da diretoria do alvirubro é com a presença de público. Para não ter prejuízo, o torcedor vilanovense precisa comparecer em massa na partida contra o time catarinense e não se pode afiançar que esta partida tenha apelo suficiente para lotar o Serra. Outra questão que precisa ser resolvida é com relação a obtenção dos laudos exigidos pela BF. A documentação apresentada pelo Goiás já estão vencidas, portanto, precisam ser providenciadas novamente. A próxima partida do Vila Nova na série B acontece no próximo domingo em Fortaleza contra o Ceará, jogo que será realizado às 18:00 hs no estádio Castelo Branco.
Aluguel que inviabiliza – A utilização do estádio Serra Dourada, sob a administração da Construcap, jamais será facilitada. Mesmo antes da modernização do estádio, a empresa que dministra o complexo esportivo já está cobrando taxas estratoféricas para alugar a praça esporiva. Para receber o Cruzeiro-BH, o Clube esmeraldino teve um custo de mais de R$ 300 mil, valor equivalente a mais de seis vezes ao que era co brado antes de 2022. O Goiás pagou R$ 318.725,00 pelo aluguel da praça esportiva. Não foi possível obter a informação se essa taxa será fixa para outros jogos realizados no Serra Dourada antes da reforma, por isso, a taxas de aluguel do estádio podem ser impeditivas para as pretensões do Vila Nova.
CURTAS

* O volante Fernando, que na última semana tentou justificar sua decisão de deixar o Vila Nova para jogar no Internacional, está passando por um período de reflexão, avaliando quais serão seus próximos passos no mundo do futebol.
* Fernando havia anunciado o fim de sua carreira, mas analisa a possibilidade de se tornar técnico de futebol, dirigente ou empresário, enquanto procura formação e referências antes de dicidir seu futuro.
* O julgamento dos episódios envolvendo jogadores, torcedores e comissão técnica das equipes de Vila Nova e Operário acontecem na manhã de hoje (sexta-feira) no STJD, apenas seis dias após os acontecimentos.
* Delegada diz que testemunhas confirmaram que suspeito chamou o jogador Berto, do Operário-PR de “macaco”, um deles foi o ex-presidente do Vila Geso de Oliveira. Ele foi preso em flagrante, mas liberado após pagamento de fiança e rsponderá em liberdade.
***As duas equipes também serão julgadas por terem arremessado objetos do campo para as arquibancadas e e vice-versa. Dirigentes das duas equipes ficaram feridas durante o episódio de violência.
* O Auródromo Ayrton Senna será reaberto para treinos de cicliso e corrida na próxima semana. O equipamento não recebe ciclistas e corredores desde março do ano passado, quando o espaço foi fechado para as reformas de modernização visando e a etapa de MotoGP.














