skip to Main Content

Bruno Peixoto articula nome para vice em chapa com Sandro Mabel

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás não abre mão de indicar vice, após recuar de projeto rumo ao Paço


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 15/04/2024 - 09:47

Bruno Peixoto, ao lado de Sandro Mabel, em visita do pré-candidato a prefeito de Goiânia na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) (Foto: Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) tem feito esforços para emplacar o nome do vice-prefeito na chapa do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), o empresário Sandro Mabel (União Brasil). Do contrário, não irá apoiá-lo, de acordo com o jornal O Popular desta segunda-feira (15). O aviso foi dado neste domingo (14).

De acordo com a publicação, ambos participaram juntos da corrida Movimenta Goiânia, que teve pontapé inicial dado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Ambos conversaram e Peixoto destacou que o bloco de partidos que lidera composto por Agir, Avante, PRD e PSB irá apoiá-lo, desde que o colegiado partidário aponte o nome do vice na chapa.

Peixoto argumenta que todos os partidos ainda não estão na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e seria uma forma de levar o apoio. O MDB, já está contemplado, com a pré-candidatura de Daniel Vilela à sucessão do chefe do executivo estadual, em 2026. 

Com as definições das principais pré-candidaturas definidas, o Tribuna Política desta semana mostrou que os pré-candidatos passam a observar os nomes que vão acompanhá-los na chapa como vice. Bruno Peixoto, que antes tentava pavimentar seu projeto rumo ao Paço, abriu mão para apoiar Mabel. 

A esposa de Bruno Peixoto, Luciene Peixoto chegou a se descompatibilizar do cargo que ocupava na Codego e se filiou ao Avante, presidido em Goiás pelo vereador Thialu Guiotti. Atualmente, o partido está na base do prefeito Rogério Cruz e não descarta apoiar outro pré-candidato ao longo das eleições.