Skip to content

Casaco cedo, calor depois: Goiânia terá variação de 17°C nesta quarta (16)

Temperatura começa em 18°C e sobe até 35°C; céu terá muitas nuvens durante todo o dia, mas não há indicação de chuva


Redação Tribuna do Planalto Por Redação Tribuna do Planalto em 16/09/2026 - 06:00

Casaco cedo, calor depois: Goiânia terá variação de 17°C nesta quarta (16)

Quem sair cedo de casa nesta quarta-feira (16) encontrará uma temperatura bem diferente daquela prevista para a tarde em Goiânia. Os termômetros começam o dia marcando mínima de 18°C, mas poderão alcançar os 35°C nas horas mais quentes.

A diferença entre a menor e a maior temperatura será de 17°C. A quarta-feira, portanto, começa amena, mas avança para um período de calor intenso na capital.

Muitas nuvens estarão presentes desde a manhã. A nebulosidade continua durante a tarde e permanece à noite, mas não deverá impedir a elevação da temperatura. O quadro da previsão não apresenta possibilidade de chuva para nenhum dos três períodos.

Apesar de o céu permanecer carregado de nuvens, a máxima prevista é de 35°C. A tendência indicada para as temperaturas é de estabilidade, sem sinalização de alta ou queda para a mínima e a máxima.

Dia também terá variação na umidade

A umidade relativa do ar poderá chegar a 70% nos momentos mais úmidos. Conforme o dia avança e a temperatura sobe, o índice poderá cair para 35%.

Isso significa que a tarde reunirá o período mais quente e uma das menores marcas de umidade previstas para esta quarta-feira. Já a manhã começa com temperatura mais baixa e condições relativamente mais úmidas.

O contraste será perceptível ao longo do dia. Entre os 18°C previstos para as primeiras horas e os 35°C esperados para o período mais quente, Goiânia enfrentará uma elevação significativa nos termômetros.

Vento não ganha força

Os ventos deverão permanecer fracos durante todo o dia. Pela manhã, a direção prevista é sudeste-sul. À tarde, o vento passa a soprar de sul-sudeste, sem mudança na intensidade.

Durante a noite, a direção volta a variar entre sudeste e sul. O céu continuará com muitas nuvens, mantendo a mesma condição observada desde o início do dia.

Leia mais:

Frear só diante do radar? Novo sistema será testado na BR-414 em Goiás

Redação Tribuna do Planalto

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa