A Confederação Brasileira de Futebol estuda promover mudanças nos horários das partidas do Campeonato Brasileiro nos próximos anos. Entre as propostas discutidas pela entidade está o fim dos jogos realizados no fim da noite de domingo e das partidas marcadas para as 19h durante a semana.
A proposta foi apresentada aos clubes durante reuniões relacionadas à criação de uma futura liga nacional. A ideia é tornar os horários mais atrativos para os torcedores e aumentar a presença de público nos estádios.
De acordo com o levantamento realizado pela CBF, partidas disputadas às 19h em dias úteis registram média de público abaixo do esperado. O mesmo cenário foi identificado nos confrontos realizados aos domingos após as 20h.
A entidade também avalia ampliar o uso da faixa das 11h de domingo, especialmente em cidades e períodos do ano com clima mais favorável. O horário foi criado inicialmente para atender o mercado internacional e já vem sendo utilizado em algumas temporadas do Brasileirão.
Outro ponto discutido é a tentativa de reduzir conflitos de grade entre partidas das Séries A e B, aumentando a visibilidade das duas competições.
As mudanças ainda dependem de negociações com clubes e emissoras de televisão responsáveis pelos direitos de transmissão.
Leia mais:
Melhor jogador contra o Avaí, Esli Garcia pede vaga no time titular













