Maior ocorrência atinge 3.431 hectares ao longo de seis dias no município de Nova Roma. Em São Domingos, fogo começou em área de descarte de lixo e se propagou para a vegetação.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) segue atuando no combate e monitoramento de incêndios em vegetação no estado nesta quarta-feira (23).
Em Nova Roma, onde foi registrado o maior evento, com área estimada de 3.431,66 hectares atingidos ao longo de seis dias, a maior parte das linhas de fogo já foi combatida. As equipes permanecem em monitoramento e atuando nos focos localizados em áreas de difícil acesso, como grotas, onde as condições do terreno dificultam a aproximação dos bombeiros.
Já em São Domingos, um incêndio iniciado na terça-feira (22), em uma área de descarte de lixo, se propagou para a vegetação. Equipes do CBMGO permanecem no local realizando o combate às chamas e trabalhando para evitar a progressão do fogo.
O CBMGO mantém equipes mobilizadas para o atendimento às ocorrências e o monitoramento das áreas afetadas, com atuação voltada à proteção de vidas, do meio ambiente e do patrimônio. Os dados são da Sala de Situação do Centro de Operações de Defesa Civil (Codec), com informações do Sistema de Monitoramento Ambiental de Goiás (Sima-GO) e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
LEIA MAIS:
“Uma civilização inteira morrerá” Ameaça de Trump ao Irã eleva tensão e amplia críticas aos EUA










