O grupo de transição da Prefeitura de Goiânia vai concluir seus trabalhos na próxima semana com uma avaliação detalhada da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A informação foi confirmada pelo secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos), durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (2). A análise da Comurg marca a última etapa de um processo de transição avaliado como positivo tanto pela gestão atual quanto pela equipe do prefeito eleito, Sandro Mabel (União Brasil).
De acordo com Jovair, a análise da Comurg poderá determinar o encerramento do processo. “Planejamos finalizar esta semana as secretarias já previstas e iniciar a avaliação da Comurg na próxima semana. Dependendo das conclusões, essa pode ser a última rodada de discussões, mas, se necessário, podemos aprofundar algumas questões”, explicou o secretário.
Desafios na Comurg
A Comurg é um dos principais desafios da nova gestão, sendo alvo de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal em 2023. Durante a campanha, Sandro Mabel chegou a sugerir a realização de uma auditoria para investigar irregularidades no órgão.
Em visita recente aos vereadores, o prefeito eleito reforçou a urgência em resolver os problemas da companhia, prometendo um “tratamento de guerra” para a Comurg, além de outras áreas sensíveis, como o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) e a Secretaria de Saúde. Mabel afirmou que já escolheu o futuro secretário de Saúde, mas manteve o nome em sigilo. “Será um homem com experiência para enfrentar a situação”, adiantou.