Uma equipe formada por sete ginastas goianas representará Goiás no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que será realizado entre os dias 13 e 16 de agosto, em Brasília. As atletas têm entre 10 e 12 anos e participarão das disputas da categoria infantil.
A delegação reúne Andressa Santana das Chagas, Carolina Rodrigues Von Bentzen Pasquini, Esther Louyze Gonçalves Belle, Heloísa Rocha Nunes, Luiza Silveira Amorim, Marina Ferreira Florino e Nadini Santana Silveira. As ginastas serão acompanhadas por uma comissão técnica composta por Mário Sérgio Borges Almeida, Ueliton Bispo Rocha, Luanna Almeida de Souza e Eduardo Carlos Junqueira.
Ex-atleta e treinador, Mário Sérgio explica que o Campeonato Brasileiro é uma das principais competições da modalidade no país. O evento reúne clubes, associações e competidores de diferentes estados, oferecendo às jovens atletas a oportunidade de enfrentar adversárias de alto nível técnico.
A preparação das representantes goianas inclui treinamentos de segunda-feira a sábado, com aproximadamente quatro horas de atividades por dia. A rotina chega a 24 horas semanais e contempla aspectos técnicos, físicos, coreográficos, comportamentais e emocionais.
“As atletas passam por uma rotina estruturada de treinamento, com planejamento de longo prazo e acompanhamento individual de sua evolução. Elas treinam de segunda a sábado, aproximadamente quatro horas por dia. É uma rotina de cerca de 24 horas semanais de treinamento, envolvendo preparação técnica e física”, detalhou Mário.
Formação esportiva
Segundo o treinador, o trabalho desenvolvido com as ginastas não tem como único objetivo a participação em uma competição. A proposta é construir uma formação esportiva gradual, considerando a idade, o nível técnico e o ritmo de desenvolvimento de cada atleta.
“A preparação das atletas acontece em um centro de treinamento da MS Ginástica Artística voltado para ginastas que desejam seguir uma formação esportiva competitiva”, explicou.
A expectativa da comissão técnica é que a equipe consiga bons resultados em Brasília e contribua para ampliar a presença da ginástica artística goiana no cenário nacional. Para Mário Sérgio, a participação no campeonato também representa o resultado da dedicação demonstrada pelas jovens durante a preparação.
“É motivo de muito orgulho ver nossas atletas se dedicando e investindo em uma trajetória dentro da ginástica artística. Como fundador, poder proporcionar estrutura, treinamento e um nível técnico elevado para que elas cheguem preparadas a uma competição desse nível é muito gratificante”, afirmou.
Mário Sérgio iniciou sua trajetória na ginástica artística aos 9 anos e permaneceu como atleta até os 20. Atualmente, é fundador e CEO da MS Ginástica Artística, que mantém unidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Anápolis, além de centros de treinamento em Tocantins, Pernambuco e Paraná.















