Os Correios abrem na próxima segunda-feira (23) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios Goiás. São 10 vagas imediatas em Goiânia e cadastro reserva para atuação em outros 37 municípios do estado, incluindo Anápolis e Aparecida de Goiânia. As inscrições vão até 11 de abril e devem ser feitas exclusivamente pelo site da empresa.
Podem se candidatar estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. Do total de vagas, 10% são destinadas a pessoas com deficiência, 25% a candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos, 3% para indígenas e 2% para quilombolas. O processo seletivo prioriza jovens em situação de vulnerabilidade social, considerando critérios socioeconômicos informados no formulário de inscrição.
Os selecionados para o terão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. As atividades incluem formação teórica em entidade qualificada e prática desenvolvida nos Correios. Os aprendizes receberão salário-mínimo-hora, conforme o piso salarial do estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
O programa, que completa 15 anos em 2026, já proporcionou a milhares de jovens a primeira experiência profissional na maior empresa pública do país. O Programa Jovem Aprendiz dos Correios é uma oportunidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho. O edital completo com todas as regras está disponível no site dos Correios. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.













