O sábado de convenções partidárias foi de confirmações de nomes conhecidos e esperados pelo eleitor goianiense. A coligação “Pra cuidar de Goiânia” oficializou a pré-candidatura de Adriana Accorsi ao Paço Municipal, tendo como vice o professor e ex-reitor do IFG Jerônimo Rodrigues. Sete partidos integram a aliança. PT, PCdoB, PV, Rede Sustentabilidade, PSOL, PSB e PMB participarão do pleito municipal em outubro próximo com 116 candidatos a vereador.
Adriana comemorou a união das siglas e reforçou a importância do diálogo para resolver o que caracteriza como “graves problemas” da capital. “Estamos em uma cidade cheia de problemas, suja, com matagais, locais abandonados, obras inacabadas. Nosso trabalho vai ser cuidar das pessoas”, pontuou.
Segundo a pré-candidata, suas prioridades serão saúde, educação, transporte público de qualidade, meio ambiente e segurança pública cidadã e comunitária, “que ama as pessoas”.
Rogério Cruz
O atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também oficializou sua candidatura à reeleição. Em seu discurso, Rogério destacou melhorias realizadas em sua gestão, agradeceu aos apoiadores e ressaltou a importância de uma administração que priorize as pessoas.
“Goiânia não é uma empresa. Administrar ela como se fosse só um negócio é esquecer o que realmente importa: as pessoas. Queremos um prefeito que tenha experiência em transformar a cidade, mas que, acima de tudo, tenha um olhar genuíno e afetuoso para as pessoas. Cuidar da cidade é, antes de tudo, cuidar de gente. Mas para cuidar de gente é preciso ter respeito, empatia e afeto”, enfatizou.
Matheus Ribeiro
A federação PSDB Cidadania confirmou o jornalista e empresário Matheus Ribeiro para prefeito e a professora de Direito da UFG Bartira Miranda para vice. Foram oficializados também os nomes de 32 candidatos a vereadores. Em seus discursos, as lideranças apresentaram ideias de mudança em torno de renovação e de um trabalho olhando para as pessoas, com capacidade de ouvir e dialogar. “É ouvindo as pessoas que quero levar a renovação para a história de Goiânia. Como repórter, eu aprendi a ouvir o cidadão e cobrar das autoridades uma solução. O que vemos é que, apesar de termos uma cidade maravilhosa, que nós amamos, onde as coisas dão certo, a gente avançou e a prefeitura ficou para trás. A nossa vida melhorou dentro de casa, mas da porta pra fora o que a gente enxerga é desrespeito”, ressalta Matheus Ribeiro.