skip to Main Content

Em Aparecida, lideranças do União Brasil endossam pré-candidatura de Caiado à Presidência

Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda e senador Sérgio Moro estimularam nome de Caiado


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 15/06/2024 - 11:46

O governador Ronaldo Caiado, ao lado do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda (Foto: Reprodução)

Durante o Encontro Nacional do União Brasil, realizado na manhã deste sábado (15), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) recebeu incentivos e garantias de apoio para sua pré-campanha em 2026 por parte da executiva do partido, liderada por Antônio Rueda. O evento ocorreu no Atlanta Music Hall, em Aparecida de Goiânia.

Os discursos dos participantes do evento manifestaram apoio aos planos de Caiado para as eleições de 2026. A deputada federal Silvye Alves, além de incentivar a pré-candidatura do governador, afirmou que trabalhará incansavelmente para eleger a primeira-dama Gracinha Caiado ao Senado Federal.

O apoio mais significativo veio das lideranças nacionais do partido. O presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, declarou que a pré-candidatura de Caiado já está em plena atividade. “Ele passou por todos os estágios: foi senador, deputado federal e governador por duas vezes. É uma pessoa experiente, que representa o partido”, enfatizou Rueda.

Rueda minimizou a questão de Caiado ainda não ser amplamente conhecido no cenário nacional, destacando que há dois anos para trabalhar nisso. “Vamos circular por todo o Brasil”, afirmou, mencionando diálogos com outras legendas para formar uma grande coalizão de centro-direita. “Estamos conversando com PL, PP e Republicanos”, destacou.

O senador Sérgio Moro (União Brasil), que em 2022 ensaiou uma pré-candidatura à presidência pelo Podemos, também apoiou Caiado. “Conheço o governador Ronaldo Caiado há muito tempo e ele é um forte pré-candidato à presidência da República. Temos ouvido algumas críticas sobre antecipar esse debate”, disse, aproveitando para criticar o governo petista.