skip to Main Content

Escola oferece 40 vagas gratuitas para curso Técnico em Agropecuária e bolsas permanência

Nova turma começa no segundo semestre de 2022

Por Redação Tribuna do Planalto - 29/04/2022

Da redação

A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, localizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, acaba de abrir inscrições para a nova turma de seu Curso Técnico em Agropecuária, que tem início em agosto de 2022. Destinado a candidatos que concluíram o Ensino Médio e ainda não têm curso superior completo, o curso tem a proposta de oferecer uma formação intensiva, mirando uma rápida colocação no mercado de trabalho em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal e agroindustrial. Tanto a inscrição quanto o curso são totalmente gratuitos.

A grade conta, ainda, com um conteúdo que visa atender às necessidades de produção e organização da agricultura familiar e do agronegócio para melhorar a qualidade e a sustentabilidade econômica, ambiental e social. “Além disso, o curso tem uma carga horária concentrada em dois semestres letivos, o que agiliza à formação e facilita o ingresso no mercado de trabalho ou a continuidade nos estudos dentro da área, com mais propriedade e autonomia. Assim, em apenas um ano, o aluno estará apto a atuar na área”, explica Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição.

Segundo a diretora, a instituição continua com o programa de bolsas permanência, oferecido pela Fundação Salvador Arena (FSA), mantenedora da Escola, para os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, enquanto estiverem matriculados na Escola. Essas bolsas sociais podem chegar a até o equivalente a um salário mínimo, mediante critérios disponíveis em edital no site da Escola.

Bolsas sociais de incentivo ao estudo

Para contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social em sala de aula até o final do curso e garantir a sua conclusão, são oferecidos três tipos de bolsas para o aluno da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena.

Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes do polo próximo a Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família.

Assim como todos os demais cursos oferecidos pela FSA, são oferecidos ao aluno alimentação (no período das aulas), primeiro uniforme e material didático escolar. As refeições são preparadas e oferecidas na própria Escola.

Back To Top