skip to Main Content

Festival Primeiro Sol anuncia programação em Goiânia

Evento de 10 a 16 de junho traz música, oficinas e palestras para crianças e jovens


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 17/05/2024 - 11:40

Festival Primeiro Sol anuncia programação de música para infância e juventude em Goiânia. Foto: Divulgação

Goiânia se prepara para sediar o Festival Primeiro Sol, um evento inédito dedicado à música para infância e juventude, que acontecerá de 10 a 16 de junho. O festival, que é o primeiro do tipo na cidade, revelou sua programação, incluindo sete espetáculos selecionados por chamada pública, entre eles o clássico “Os Saltimbancos” da Agrupação Teatral Amacaca de Brasília, com direção póstuma de Hugo Rodas.

Além dos espetáculos, a programação inclui um show de abertura com Bia Bedran (RJ), cinco oficinas, quatro palestras, uma aula-espetáculo e três espetáculos convidados. O evento será realizado em diversos locais, incluindo o Circo Laheto, e é financiado pelo Programa Goyazes do Governo de Goiás e patrocinado pela Equatorial Energia.

O festival recebeu 125 inscrições de todo o país, das quais foram selecionadas, além de “Os Saltimbancos”, as produções “Cadê o Bicho que tava aqui?” da Camerata Caipira, “Batuque, canto e viola” da Cia Boca do Lixo e “Origens” dos Passarinhos do Cerrado, entre outras. Espetáculos de São Paulo, Minas Gerais e Paraná também compõem a lista de atrações.

A coordenadora geral do festival, Fernanda Ortins, destaca a importância do evento para o desenvolvimento cognitivo e estético das crianças e adolescentes. O coordenador artístico, Constantino Isidoro, ressalta a contribuição do festival para a diversidade cultural e a convivência democrática.

O Festival Primeiro Sol promete uma semana repleta de cultura e aprendizado, reunindo artistas locais e nacionais em Goiânia.