skip to Main Content

Fica 2024 cria Central de Hospedagem para auxiliar público

Pelo Whatsapp, é possível obter informações de hotéis, pousadas ou casas de aluguel ainda disponíveis


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 27/05/2024 - 18:00

Central funciona também para quem quer disponibilizar um espaço para alugar

A 25ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) conta com mais uma novidade neste ano. Uma Central de Hospedagem foi criada para auxiliar o público que pretende ir ao festival na busca por vagas em hotéis, pousadas ou em casas de aluguel.

O festival, que acontece entre os dias 11 e 16 de junho, é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). Em todas as edições, a cidade de Goiás recebe milhares de pessoas, entre turistas, estudantes, cineastas, imprensa para apreciar o festival e a cidade, que fica com a capacidade de hospedagem comprometida.

A Central de Hospedagem do Fica 2024 foi criada para que as pessoas possam ter um canal para obter informações sobre os locais que ainda possuem vagas, ou se houve desistências, e, ainda, para direcionar o público para as pessoas residentes na cidade que alugam seus próprios espaços. Inclusive, por meio da central, é possível também oferecer um local de hospedagem, e não somente procurar por vagas disponíveis.

Durante os dias do evento, a central terá, ainda, um local físico de atendimento no Mercado Municipal. Tanto quem procura por vagas ou oferece local de hospedagem, é preciso entrar em contato por meio do canal de Whatsapp oficial da Central de Hospedagem pelo número 62 98163-9815 e dar início ao atendimento.

“Uma das vantagens da central é que você vai ter um lugar para você se hospedar com qualidade, com tranquilidade. Através desse WhatsApp, a pessoa terá todas as informações e a gente já vai direcionar para o local com vaga ou já vai estar alguém para direcionar para as casas, apresentando, vendo valores”, explica a guia Otávia Xavier Barbosa, responsável pelos atendimentos.

Evento multicultural

O Fica 2024 conta com uma vasta programação gratuita, com mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, atividades de cunho ambiental e atrações culturais.

O festival conta com apoio do programa Goiás Social; das secretarias de Estado da Retomada; de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Saneago; Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG); Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás. Este ano o evento também tem como apoiadores a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco),  Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Grupo Kelldrin e Saga BYD.