Skip to content

Flamengo busca quinto título do ano contra o favorito PSG


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 17/12/2025 - 10:48

Depois de conquistar o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo hoje para enfrentar o favorito PSG na disputa pelo título da Copa Intercontinental. O torneio reúne os campeões das principais competições intercontinentais da temporada.

Após passar pelas fases anteriores da competição, superando o Cruz Azul e o Pyramids, o Flamengo garantiu vaga na final contra o Paris Saint-Germain, campeão da Uefa Champions League, jogo marcado para às 14:00 hs, no Catar. O técnico Luis Felipe conta com elenco completo para a decisão, mas mantém incertezas em posições chave da defesa e do ataque. Pedro, recuperado de contusão, entrou em campo nos minutos finais do último jogo e está disponível para a grande final desta tarde no estádio Ahmad bin Ali.

Em coletiva recente, o técnico Luis Felipe enfatizou a importância de manter o estilo de jogo. O treinador destacou a necessidade de neutralizar as ações do adversário sem abrir mão da proposta ofensiva. O Flamengo busca o segundo título intercontinental de sua história, repetindo o feito de 1981, quando foi campeão mundial derrotando o Liverpool por 3 a 0 no Japão. Ao contrário do que aconteceu nos dois últimos jogos, mais de 30 mil ingressos já foram comercializados para o grande jogo de hoje. A torcida do PSG deverá ser maioria no estádio.

Ronaldo é do Bahia – O goleiro Ronaldo, que estava emprestado ao Bahia, foi adquirido em definitivo pelo clube baiano, que pagou ao Atlético Goianiense a quantia de R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador. Em 2025, o goleiro Ronaldo fez apenas seis jogos pelo rubronegro goiano, depois foi emprestado ao Bahia e logo assumiu a condição de titular do tricolor de Salvador.

Com a camisa do Bahia, Ronaldo disputou 40 partidas e foi campeão da Copa Nordeste. No time baiano, o goleiro terminou em 7º lugar no campeonato brasileiro da série A, colocação que dará ao Bahia o direito de disputar a Pré-Libertadores do próximo ano. Um grande negócio para as duas partes. Enquanto o Dragão enche os cofres, Ronaldo, que disputaria a série B pelo Atlético Goianiense, vai participar de uma Copa Libertadores da América.

Imagem: Goiás insiste na contratação de Boschilia

Goiás insiste em ter Boschilia – A diretoria esmeraldina, através do diretor de futebol Michel Alves, continua tentando um acordo junto ao Operário de Ponta Grossa para contratar o meia Gabriel Boschilia. A equipe paranaense não pretende liberar o jogador sem uma compensação financeira. A multa do atleta gira em torno de R$ 6 milhões, mas o Operário aceita diminuir esse valor. O Goiás ofereceu uma lista de jogadores, que poderiam ser envolvidos na negociação para diminuir o valor a ser pago pelo time esmeraldino. O Operário não se interessou por nenhum nome. Apesar do interesse de outras equipes, Goiás e Operário continuam conversando em busca de um acordo.

O clube da Serrinha entrou na disputa pela contratação do volante Ronald, que defendeu o Atlético Goianiense na temporada que está terminando. O interesse esmeraldino acontece em meio ao fim do contrato do jogador com o rubronegro goianiense, com isso, o volante volta a ter vínculo com o Grêmio de Porto Alegre. Mas o Dragão já manifestou oficialmente interesse em continuar com o atleta em 2026. O Goiás vê no jogador o perfil ideal para o que o clube pretende para a próxima temporada. Jogador jovem, com experiência na série B, e qualidades técnicas que se encaixam no perfil que o time da Serrinha pretende para conquistar os objetivos em 2026.

Imagem: Dembélé, o melhor jogador do mundo

CURTAS

>>> O Centro Oeste, caçula da primeira divisão, vai disputar o campeonato goiano pela primeira vez com um elenco formado por 27 jogadores.

>>> Sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi, a equipe estreia no dia 10 de janeiro contra a Aparecidense em Nerópolis. O volante Moacir, ex-Atlético e Vila Nova, é o principal destaque do Centro Oeste.

>>> Rafa Silva, novo contratado do Vila, defendeu o América-MG em 2025 e tem passagens pelo Cruzeiro, Coritiba e Mirassol. Antes, fez muito sucesso jogando no Urawa Reds, do Japão.

>>> O atacante Dembélé confirmou o favoritismo e conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. O craque já havia conquistado a premiação Bola de Ouro, em setembro último, pela tradicional revista France Football.

>>> É grande a expectativa em torno da coletiva desta tarde no estádio da Serrinha, oportunidade em que serão apresentados o diretor de futebol Michel Alves e o técnico Daniel Paulista.

>>> A coletiva terá a presença do presidente do Conselho de Administração, Aroldo Guidão, e outros membros da direção. A diretoria esmeraldina não se pronuncia desde a eliminação na série B do campeonato brasileiro.

>>> Na coletiva, é esperado o anúncio de novos jogadores contratados pelo clube, que até o momento contratou apenas os laterais Rodrigo Soares e Nicolas.

>>> O curioso é que a entrevista coletiva no Goiás acontece exatamente no momento em que o Flamengo estará disputando o título das Copa Intercontinental contra o PSG.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa