O nome do clube interessado ainda não foi divulgado, mas o volante Lucas Rodrigues, do Goiás, confirmou que seu empresário foi procurado para obter informações sobre os direitos econômicos do jogador. Lucas afirmou que não pretende tratar desse assunto agora, seu foco é ajudar o Goiás a conquistar o acesso à série A. No entanto, na janela de julho, o assunto certamente voltará à tona e o craque revelação do Goiás pode ser negociado com o futebol inglês.
O contrato do jogador com o clube esmeraldino termina em 2029, sua multa rescisória para o mercado nacional é de R$ 80 milhões e para o futebol internacional é de R$ 240 milhões. O jovem atleta do time da Serrinha foi eleito como revelação do campeonato goiano de 2026, mas foi também um dos melhores jogadores da competição. Um volante moderno, que sabe sair jogando e vai ao ataque com a mesma facilidade que desarma as jogadas dos adversários no meio de campo. Lucas Rodrigues joga tanto como primeiro volante como segundo homem do meio de campo, pisa na área adversária e marca gols. Uma joia lapidada nos laboratórios de base do Goiás.
Queda de rendimento – O técnico Daniel Paulista afirmou em entrevista que o Goiás caiu de rendimento no campeonato brasileiro da série B. A segunda derrota seguida na temporada expõe uma situação que o técnico já esperava, mas imaginava que aconteceria mais na frente. “É natural uma queda de produção em qualquer competição, agora precisamos trabalhar muito mais para por fim nessa má fase e voltar a ocupar as primeiras posições na competição”, disse Daniel Paulista.
No jogo contra o Cuiabá, o técnico esmeraldino surpreendeu ao escalar Luisão na lateral direita. Sem os titulares Rodrigo Soares e Diego Caito, era de se esperar que Baldória seria o substituto natural. Daniel Paulista quis inovar, mas não deu certo, Luisão foi mal, não se adaptou na posição, falhou nos gols do Cuiabá e não contribuiu em nada com o setor defensivo do alviverde. O tempo é muito pouco tempo para o técnico Daniel Paulista debelar essa crise e enfrentar o Cruzeiro amanhã (quarta-feira) pela Copa do Brasil. A chave já foi virada, agora é outra competição, em outro estádio, e o jogo contra o Cruzeiro vale muito dinheiro em termos de premiação para o classificado em dois jogos de ida e volta. O Goiás só tem uma chance de se classificar, vencer com uma boa margem de gols o primeiro jogo em Goiânia para depois tentar um empate em Belo Horizonte. Se não fizer o resultado aqui, a classificação fica praticamente impossível.
Mando de campo – A grande preocupação da diretoria do Vila Nova é com o julgamento dos episódios pós-jogo contra o Operário de Ponta Grossa. O árbitro Jodis Nascimento relatou na súmula do jogo a acusação de racismo contra o jogador Berto, do Operário-PR e objetos arremessados por jogadores e por um torcedor após a vitória do Vila por 2 a 1. O Vila pode ser o grande prejudicado nesse episódio, podendo ser punido com a perda do mando de campo nos futuros jogos do time na competição. Não seria justo com o time colorado, mas a legislação assim determina em casos semelhantes aos acontecimentos após a partida no OBA.
CURTAS

* O Vila Nova terá um olheiro na Mooca, em São Paulo, para ver o jogador Paulinho, atacante do Juventus que faz uma das semifinais do campeonato paulista A2 contra a Votuporanguense, na Rua Javari.
* Paulinho tem 23 anos, é canhoto, mas joga no ataque pela direita. É muito bom jogador, se o Vila conseguir contratá-lo, será um excelente reforço. Esse ano, Paulinho jogou 20 partidas e marcou 5 gols com a camisa do Juventus. Mas não será fácil tirá-lo do Juventus.

* O Atlético Goianiense também tem interesse em um jogador do “moleque travesso”. Um emissário do rubro-negro entrou em contato com os dirigentes da SAF do Juventus para pedir informações sobre o meia Elkin Munhoz, equatoriano de 20 anos, nascido em Guayaquil. Esse ano, Elkin disputou 19 jogos e marcou 6 gols.
* O bairro da Mooca, em São Paulo, está mobilizado para o jogo decisivo entre Juventus e Votuporanguense. Ingressos esgotados com antecedência. Thiago Carvalho, goiano, é o técnico do “moleque travesso”.














